Paralisações

Greve por direitos conta com grande adesão de movimentos populares na Bahia

Segundo Presidente da CUT-BA, no estado "todas as categorias entraram em greve combinando com as centrais"

|

Ouça o áudio:

Região do Iguatemi, em Salvador, uma das principais vias da capital baiana totalmente parada, com mais de 20 km de engarrafamento
Região do Iguatemi, em Salvador, uma das principais vias da capital baiana totalmente parada, com mais de 20 km de engarrafamento - Mídia Lampião

Na manhã desta sexta-feira (30), centenas de trabalhadores foram às ruas de Salvador e interior da Bahia para protestar contra a reforma trabalhista e pelas Diretas Já. As manifestações fazem parte da Greve Geral, que conta com atividades durante o dia em todo no estado.

Presente na manifestação realizada na região do Iguatemi, uma das principais vias da capital baiana, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Bahia, Cedro Silva, afirmou que todas as categorias entraram em greve combinando com as centrais no estado. De acordo com ele, tratou-se do maior movimento em nível nacional.

Dentre as categorias que confirmaram adesão ao movimento estão: ferroviários; petroleiros; químicos; servidores públicos federais, estaduais e municipais; previdenciários; correios; vigilantes; bancários; metalúrgicos; comerciários; professores; o Sindiferro; sindicato dos profissionais em pesquisa; Sindiborracha; sindicatos da agricultura familiar; Sintercoba e Sindalimentação.

Estudante de Gestão de Pessoas, Alex participou da manifestação e defendeu a mobilização “Nós precisamos ter um Estado democrático e os direitos garantidos pra todos os trabalhadores. Estamos aqui reunidos contra o golpe de Estado, pedindo Fora Temer e Diretas Já”.

Ainda hoje, será realizada uma passeata unificada saindo do Campo Grande, em Salvador. Também estão previstas mobilizações para este domingo (02).

Às sete da manhã de domingo, movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de oposição ao golpe fizeram uma marcha tendo como bandeiras principais o Fora Temer, Diretas Já e à oposição às Reformas, saindo da Lapinha. 

Já à uma da tarde, será realizado um ato politico cultural, no Terreiro de Jesus, com apresentações culturais e fala das lideranças.

Com informações da Mídia Lampião

Edição: Mídia Lampião