Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 01/07/17

Greve geral por direitos, comidas de São João e agroecologia no Semiárido da Bahia

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Mobilização nacional por direitos.
Mobilização nacional por direitos. - Arte: Diva Braga/ Brasil de Fato

 

A Greve Geral, mobilização nacional, que aconteceu na última sexta-feira (30) é o destaque da edição. Para isso, trazemos reportagens sobre a greve em todo o país contra as reformas trabalhista e da previdência. No estúdio, conversamos com Bernadete Esperança, da coordenação nacional da Marcha Mundial das Mulheres, e Sérgio Goiana, do Sindicato de Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco (Sindsep).
Também tem a última matéria da Série sobre São João, que traz a relação entre cultura alimentar e os festejos juninos. Além de músicas que animaram o programa e são alimento pra a luta.

Estivemos no interior da Bahia, trazendo notícias sobre a Caravana Agroecológica no Semiárido Baiano, que aconteceu na semana passada e passou por várias experiências agroecológicas e denunciou os conflitos por terra e água na região.

Trazemos também o comentário de Daniel Giovanaz sobre a Operação Lava Jato, que fala do julgamento sem provas contra o ex-presidente Lula, pelo Juiz Sérgio Moro.

No "Esportes de Fato", o comentário do repórter Vinícius Sobreira sobre o Campeonato Brasileiro da Série D. Além da charge contra com o golpe, ao som de Wladick Soriano.

 

 

 

Edição: Catarina de Angola