Sintonize

Reforma trabalhista é destaque do Brasil de Fato em rádios de MG, PE e SP

Programas vão ar aos sábados, com reprise aos domingos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Programas também estão disponíveis na íntegra na Radioagência Brasil de Fato
Programas também estão disponíveis na íntegra na Radioagência Brasil de Fato - Gabi Lucena/Brasil de Fato

A reforma trabalhista, proposta pelo governo golpista de Michel Temer, pode ser votada nesta terça-feira (11) no Senado Federal. No Programa Brasil de Fato deste fim de semana, o ouvinte confere entrevista com o Senador Paulo Paim sobre os riscos da medida para os trabalhadores. Tem também proposta da Frente Brasil Popular para tirar o país da crise. O tema desta semana é emprego.

Continua após publicidade

Em São Paulo, a sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20. Os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube AM 720, também aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Na Rádio Autêntica 106,7 FM, em Belo Horizonte, a edição é veiculada a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. Os programas também estão disponíveis na Radioagência Brasil de Fato.

Continua após publicidade

A edição feita em São Paulo traz reportagem com as mulheres de Belterra, município paraense, que se uniram para produzir alimentos agroecológicos. E tem a história de uma editora que foi idealizada por movimentos populares e que vende livros de qualidade e a preços justos. Já a coluna do escritor Mouzar Benedito desta semana traz “causos” da vida em condomínio. 

Continua após publicidade

Da capital pernambucana, o ouvinte confere a entrevista com Fernando Ferro, ex-deputado federal pelo Paraná, que vai falar sobre a reforma trabalhista. Tem reportagem sobre um seminário em João Pessoa, organizado pela Pastoral da Juventude Rural, que discutiu as posições do Papa Francisco e os princípios da Teologia da Libertação.

Continua após publicidade

Dos estúdios de Belo Horizonte, tem reportagem sobre o início da remoção de camelôs no hipercentro da capital: ambulantes tomaram as ruas e protestaram contra a medida.

O programa aborda ainda a conquista dos trabalhadores da educação de Minas Gerais que conseguiram melhorias na carreira do ensino básico. E tem também a escola itinerante de arte e cultura que forma trabalhadores rurais sem-terra. 

Ouça as edições que foram ao ar no dia 1° de julho:

São Paulo

Pernambuco

Minas Gerais

Edição: Camila Rodrigues da Silva