Rádio

Ouça a íntegra dos programas Brasil de Fato de SP, MG e PE

A reforma trabalhista, que pode ser votada nesta terça-feira (11) no Senado foi um dos destaques desta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Programa vai ao ar todos os sábados na Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20
Programa vai ao ar todos os sábados na Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20 - Gabi Lucena/Brasil de Fato

A reforma trabalhista, proposta pelo governo golpista de Michel Temer, foi um dos destaques no Programa Brasil de Fato nesse sábado (8) em rádios de Pernambuco e São Paulo. A proposta pode ser votada nesta terça-feira (11) no Senado Federal. Uma das entrevistas sobre o tema é com o senador Paulo Paim sobre os retrocessos da reforma trabalhista.

Esta edição do programa Brasil de Fato de São Paulo fez uma homenagem aos aniversariantes da semana o escritor Moçambicano Mia Couto e a pintora Frida Kahlo com músicas que remetem a esses ícones da música e da literatura.

Além disso, você ouve a reportagem especial sobre as mulheres de Belterra, município paraense, se unem para produzir alimentos agroecológicos. E tem também livro de qualidade a baixo custo, conheça a editora que foi idealizada por movimentos populares.

A edição pernambucana traz entrevista com o ex-deputado federal Fernando Ferro explica o que pode mudar com a votação da reforma nas leis trabalhistas. E também fala sobre o curso de formação de militantes LGBT sem terra; além das propostas do Papa Francisco e a Teologia da Libertação e histórias de pessoas que compartilham alimentos saudáveis.

Já o programa de Minas Gerais aborda os protestos na capital mineira contra a remoção dos camelôs no hipercentro de BH. Ambulantes tomaram as ruas e se manifestaram contra medida. E ainda trabalhadores da educação de minas gerais conquistam valorização da carreira no ensino básico, conheça a escola itinerante de arte e cultura forma Trabalhadores Rurais Sem Terra e o quadro Mulheres Cabulosas, com uma mulher que lutou contra a ditadura militar no campo, a história da última guerrilheira a resistir no Araguaia.

Em Minas Gerais, a sintonia é a Rádio Autêntica 106,7 FM, às 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. Na capital paulista, o programa vai ao ar na Rádio 9 de Julho 1600 AM às 12h20, com reprise no domingo às 6h20. Os pernambucanos acompanham a edição feita no estado na Rádio Globo AM 720, também aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário.

Confira na íntegra:

São Paulo

Pernambuco

Minas Gerais

Edição: Anelize Moreira