Paraná

Esporte

PR: Atletas de Toledo são convocadas para seleção brasileira de ginástica

Ginastas devem representar o país em competições internacionais de ginástica rítmica

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Aos 15 anos, Karine Walter vai representar o Brasil na Seleção Brasileira na modalidade individual
Aos 15 anos, Karine Walter vai representar o Brasil na Seleção Brasileira na modalidade individual - Associação Toledana de Ginástica Rítmica

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica tem agora o reforço de mais duas atletas paranaenses. As ginastas Marine Malichenski Vieira e Karine Walter, da equipe de Ginástica Rítmica de Toledo, vão integrar o time brasileiro da modalidade e devem representar o país em competições internacionais.

As novas atletas selecionadas podem servir de base para a formação da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de 2020, que vai ser realizado em Tóquio, no Japão. A convocação das jovens veio após seletivas realizadas no início de junho, em Aracaju (SE). Para a escolha, foram consideradas a qualidade técnica e os resultados obtidos pelas ginastas nos últimos anos.

Aos 18 anos, Marine Vieira participará da equipe de ginástica rítmica de conjunto. A atleta treina desde os 10 anos em Toledo, e já participou de competições estaduais, nacionais e internacionais.

Já Karine Walter, natural de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado, representará o Brasil na modalidade individual. Aos 15 anos, a atleta está no primeiro ano da categoria adulto. Karine foi convocada para representar o Brasil em três competições internacionais: o Mundial de Pesaro, que inicia em agosto, na Itália, o Campeonato Pan-Americano Juvenil e Adulto, em outubro, na Flórida (EUA), e o Campeonato Sul Americano de Ginástica Rítmica, disputado em dezembro, na Bolívia.

 

Edição: Franciele Petry Schramm