Mobilização

São Paulo e Brasília realizam atos contra a reforma trabalhista de Temer

Projeto do governo que ataca direitos garantidos pela CLT deverá ser votado na terça-feira (11) no plenário do Senado

Ato é convocado pela Frente Povo Sem Medo e será realizado em frente o vão livre do Masp, às 18h / Divulgação

A Frente Povo Sem Medo, juntamente com outros movimentos sociais, fará uma manifestação contra a reforma trabalhista na próxima segunda-feira (10), no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), às 18h. O projeto do governo Temer (PLC 38) está tramitando no Senado e deverá ser votado na terça-feira (11) pelo plenário. 

"Um governo que não foi eleito e está envolvido em inúmeros escândalos de corrupção quer retirar nossos direitos que foram duramente conquistados", diz a convocação do evento.

Centrais e sindicatos preparam manifestações, em Brasília, para o dia da votação. Na segunda-feira, haverá concentração no Aeroporto Juscelino Kubitschek para pressionar parlamentares a votar contra o projeto.

"Os trabalhadores e trabalhadoras não se esquecerão dessa traição. Os sindicatos e movimentos sociais, em todos os estados, estamparão nas ruas e nas redes sociais a cara desses assassinos de direitos para que sejam riscados do cenário político nacional", diz o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto.

Edição: RBA