Desmonte

Senado vota reforma trabalhista nesta terça-feira (11)

Proposta é duramente criticada pela oposição, que acredita que o texto elimina direitos dos trabalhadores

|

Ouça o áudio:

Presidente do Senado, Eunício Oliveira, e os senadores João Alberto Souza e Romero Jucá durante sessão plenária na última quinta (6)
Presidente do Senado, Eunício Oliveira, e os senadores João Alberto Souza e Romero Jucá durante sessão plenária na última quinta (6) - Marcelo Camargo/Agência Brasil

A proposta de reforma trabalhista está na pauta do plenário do Senado para ser votada nesta terça-feira (11). A sessão está prevista para começar às 11h.

A reforma é duramente criticada pela oposição, que acredita que o texto retira direitos do trabalhador.

Os opositores ao governo já apresentaram 33 requerimentos para votação em separado em diferentes trechos. Para cada um deles, o plenário deverá decidir se aceita a solicitação. 

Até mesmo senadores da base aliada do governo acham que é preciso mudar o texto, mas há um acordo com o Palácio do Planalto para que o Senado vote a proposta assim como está e deixe para que o presidente Michel Temer faça as correções por meio de vetos. 

A oposição teme que o acordo não seja cumprido, ainda mais nesse momento em que a Câmara dos Deputados discute se aceita a denúncia contra o presidente, que pode afastá-lo do comando do Executivo.

A proposta de reforma trabalhista foi apresentada pelo governo federal no fim do ano passado e já foi aprovada na Câmara dos Deputados. No Senado, foram mais de dois meses de discussão.

(*) A participação da repórter foi ao vivo.

Edição: Radioagência Nacional