Pressão

PMDB anuncia que vai punir parlamentar que votar a favor da denúncia contra Temer

Presidente golpista foi denunciado pelo procurador-geral da República pelo crime de corrupção passiva

|

Ouça o áudio:

O presidente da legenda, senador Romero Jucá, em reunião executiva do partido nesta quarta (12)
O presidente da legenda, senador Romero Jucá, em reunião executiva do partido nesta quarta (12) - Reprodução/Twitter

O PMDB, partido de Michel Temer, vai punir o parlamentar que votar pela aceitação da denúncia contra o presidente na Câmara dos Deputados.

O presidente da legenda, senador Romero Jucá, não descarta o afastamento de até 90 dias do peemedebista que se posicionar contra o governo. 

"Delegamos também, ao deputado Baleia Rossi o poder de fazer preliminarmente o afastamento de qualquer parlamentar que descumpra a decisão do partido. Ficará a critério dele. Já está autorizado o acompanhamento e a punição necessária, se for o caso."

Temer foi denunciado pelo procurador geral da República pelo crime de corrupção passiva. Para que o caso chegue ao Supremo Tribunal Federal, pelo menos 342 deputados precisam votar a favor da denúncia.

O relator do caso na Comissão de Constituição e Justiça, deputado Sérgio Zveiter, é do PMDB e recomendou que os deputados aceitem a representação contra Temer.

O governo articula mudanças na CCJ para garantir votos a seu favor. Até agora, já foram feitas 24 trocas de cadeira na Comissão. 
 
(*) A participação da repórter foi ao vivo. 

Edição: Radioagência Nacional