Rio de Janeiro

MÚSIA

Chico Buarque lançará novo disco em agosto

Esse é o 23º álbum do cantor, considerado um dos maiores artistas do Brasil e conhecido por assumir sua posição política

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Seis anos depois de último trabalho, cantor lança no disco com músicas inéditas
Seis anos depois de último trabalho, cantor lança no disco com músicas inéditas - Divulgação

Chico Buarque anunciou recentemente que lançará um novo disco em agosto. O álbum tem como nome “Caravanas”, segundo o cantor e compositor revelou em sua página no Facebook. Esse é o 23º disco do artista gravado em estúdio, depois de seis anos de seu último trabalho, lançado em 2011, com o nome “Chico”.

Não se sabe quase nada sobre o novo disco de Chico Buarque, mas há informações de que sete das músicas são inéditas, sendo que as outras duas são antigas, mas que só foram gravadas por outros artistas. O conteúdo das canções ainda é um mistério para o público.
A capa de Caravanas é uma fotografia aérea de Leonardo Aversa e a produção do álbum está sendo feita em partes. Chico compôs e gravou as faixas uma de cada vez. O disco deve ser lançado pelo selo Biscoito Fino, com quem trabalha desde 2006. Além de lançar o disco, Chico deve fazer uma turnê pelo Brasil nos próximos meses.
Chico Buarque é considerado um dos maiores artistas do Brasil e também conhecido por assumir sua posição política de esquerda, tanto na época da ditadura militar, quanto agora na luta pela democracia.
Durante a ditadura, Chico retratava as dificuldades vividas no período e teve seu trabalho censurado em vários momentos. Uma das canções mais relacionadas ao tema é “Apesar de Você”, em que o compositor trazia a ideia de um futuro diferente, sem a repressão do regime militar. Ela se tornou um hino na época.
Recentemente, a música foi retomada nos protestos contra o golpe e pelas eleições diretas. “Eu tomo partido e não tenho qualquer problema em declarar isso”, disse em entrevista recente. Não só através das canções, Chico é figura presente nas manifestações e símbolo de luta pela democracia.

 

Edição: Fania Rodrigues