Repercussão

Arquivamento da denúncia contra Michel Temer é destaque do Brasil de Fato no rádio

Edições vão ao ar todo sábado, com reprise aos domingos, em rádios de MG, PE e SP

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Os programas também estão disponíveis, na íntegra, na Radioagência Brasil de Fato
Os programas também estão disponíveis, na íntegra, na Radioagência Brasil de Fato - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

A repercussão do arquivamento da denúncia de corrupção contra Michel Temer (PMDB), que foi rejeitada pelos deputados na quarta-feira (2), será abordada no Programa Brasil de Fato deste fim de semana. Durante os dias que antecederam a votação, a Câmara Federal virou um grande balcão de negócios. O governo liberou mais de R$ 4 bilhões em emendas. As edições vão ao ar em Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo.

Continua após publicidade

Na capital paulista, a sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20. Os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube AM 720, também aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Na Rádio Autêntica 106,7 FM, em Belo Horizonte, a edição é veiculada a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. Os programas também estão disponíveis na Radioagência Brasil de Fato.

A edição mineira traz entrevista com o vereador Pedro Patrus (PT) sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da PBH Ativos, empresa que gere obras de infraestrutura e parcerias público-privadas, capta recursos financeiros e auxilia na administração patrimonial, utilizando a estrutura do Poder Público. Por decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, as investigações de irregularidades foram suspensas. 

Tem também reportagem sobre a Comissão da Verdade de Minas Gerais, que irá apresentar o relatório final. O ouvinte confere ainda informações sobre tratamentos alternativos na rede pública de saúde, como reiki, meditação e acupuntura. 

Dos estúdios de São Paulo, tem reportagem direto de Caracas, na Venezuela, sobre a crise política no país. Também será veiculado mais um capítulo da série “Envenenados”, que conta a história de um assentamento em Goiás que sofre os impactos do uso de agrotóxico. 

Da capital pernambucana, o ouvinte vai saber como os parlamentares do estado votaram em relação à denúncia de Michel Temer. O programa aborda ainda a Campanha "Brasil é quilombola: nenhum quilombo a menos", da Comissão Pastoral da Terra. Tem também dicas culturais e os comentários de esporte.

Ouça as edições que foram ao ar no dia 29 de julho:

São Paulo

Minas Gerais

Pernambuco

Edição: Brasil de Fato