Sintonize

Jornada de Lutas da Juventude é tema do Brasil de Fato em rádios de MG, PE e SP

Edições deste fim de semana trazem também homenagem ao Dia dos Pais com texto do escritor Mouzar Benedito

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Edições do Programa Brasil de Fato vão ao ar aos sábados em rádios de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, com reprise aos domingos
Edições do Programa Brasil de Fato vão ao ar aos sábados em rádios de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, com reprise aos domingos - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

Agosto é o mês da Juventude. A Jornada de Lutas que marcará este período é destaque do Programa Brasil de Fato deste fim de semana. Mariana Lemos, do Levante Popular da Juventude, é uma das entrevistadas. O Dia dos Pais também será lembrado com coluna especial do escritor Mouzar Benedito. As edições vão ao ar em Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo. 

Na capital paulista, a sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20. Os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube AM 720, também aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Na Rádio Autêntica 106,7 FM, em Belo Horizonte, a edição é veiculada a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. Os programas também estão disponíveis na Radioagência Brasil de Fato.

A edição feita na capital mineira aborda a situação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que pode não conseguir fechar as contas do próximo mês. O governo golpista de Michel Temer liberou apenas 85% das verbas previstas para este ano. Tem reportagem sobre passe livre estudantil, pois uma lei municipal pode garantir esse direito para os jovens de Belo Horizonte. O ouvinte confere ainda a repercussão da Parada LGBT de Contagem, na região metropolitana de BH, que teve casos de agressão física e verbal.

Dos estúdios de São Paulo, tem radiodocumentário sobre a Rádio Rebelde, uma rádio clandestina que foi instalada durante a guerrilha comandada por Fidel Castro e que teve papel fundamental para a vitória da Revolução Cubana. Se estivesse vivo, Fidel completaria 91 anos neste domingo. O ouvinte vai conferir transmissões originais da época. 

A equipe da capital pernambucana preparou reportagem especial sobre Isabel Marques da Silva, ou Zabé da Loca, tocadora de pífano que morreu aos 93 anos no último sábado (5).  

Ouça as edições que foram ao ar no dia 5 de agosto:

São Paulo

Minas Gerais

Pernambuco


 

Edição: Brasil de Fato