Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição São Paulo - 12/08/17

Edição traz entrevista com Mariana Lemos sobre a Jornada de Lutas da Juventude

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Edição paulista do Programa Brasil de Fato vai ao ar todos os sábados às 12h20 na Rádio 9 de Julho 1600 AM, com reprise aos domingos às 6h20
Edição paulista do Programa Brasil de Fato vai ao ar todos os sábados às 12h20 na Rádio 9 de Julho 1600 AM, com reprise aos domingos às 6h20 - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

A Jornada de Lutas da Juventude, que ocorre entre os dias 14 e 18 de agosto, é destaque do Programa Brasil de Fato deste fim de semana. Mariana Lemos, do Levante Popular da Juventude, é uma das entrevistadas. O Dia dos Pais também é lembrado com coluna especial do escritor Mouzar Benedito. Na capital paulista, a sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20. 

Edições também vão ao ar em rádios de Minas Gerais e Pernambuco. Os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube AM 720, também aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Na Rádio Autêntica 106,7 FM, em Belo Horizonte, a edição é veiculada a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. Os programas também estão disponíveis na Radioagência Brasil de Fato.

Dos estúdios de São Paulo, o ouvinte conferiu radiodocumentário sobre a Rádio Rebelde, uma rádio clandestina que foi instalada durante a guerrilha comandada por Fidel Castro e que teve papel fundamental para a vitória da Revolução Cubana. Se estivesse vivo, Fidel completaria 91 anos neste domingo (13). A reportagem traz transmissões originais da época.

No Mosaico Cultural tem reportagem sobre a história inspiradora da pernambucana Zabé da Loca, a tocadora de pífano que morreu no dia 5 de agosto. E o ouvinte confere ainda entrevista com a professora Liana Cirne, produzida pela equipe do Brasil de Fato em Recife. Ela explica por que considera nula a sentença do juiz Sérgio Moro que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  
 

Edição: Brasil de Fato