Paraná

Esportes

Londrina volta a vencer e sobe na tabela da série B

Clube tem o ataque mais positivo da competição, com 33 gols marcados 

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
A próxima partida do time está marcada para o próximo dia 26, quando o Londrina enfrenta o Luverdense
A próxima partida do time está marcada para o próximo dia 26, quando o Londrina enfrenta o Luverdense - Gustavo Oliveira | Londrina Esporte Clube

Após três derrotas seguidas, o Londrina Esporte Clube mostrou o potencial do melhor ataque do Campeonato Brasileiro na série B e garantiu uma vitória, na noite de terça-feira (15). Com direito a goleada em casa, o time venceu o Brasil de Pelotas por 4x1, em partida disputada no Estádio do Café, em Londrina. 

Com o resultado, o clube sai da 12ª posição e sobe para o sétimo lugar com 30 pontos, apenas quatro atrás da última equipe do G4, grupo de acesso à série A. Já o time gaúcho caiu uma posição e está em 12º, mas o prejuízo pode ser maior até o fim da 21ª rodada. 

Londrina e Brasil de Pelotas estão entre as cinco equipes que mais finalizaram para gol na série B do Brasileiro. A equipe paranaense tem também o ataque mais positivo da competição, com 33 gols marcados até agora. O jogador do clube, Jonatas Belusso, também é o artilheiro da série, com 11 gols 

A próxima partida do time está marcada para o próximo dia 26, quando o Londrina enfrenta o Luverdense, no Mato Grosso, pela 22ª rodada do campeonato.

Edição: Franciele Petry Schramm