Rádio

Caravana do Lula pelo Nordeste é destaque no Programa Brasil de Fato no rádio

Edições vão ao ar todo sábado, com reprise aos domingos, em rádios de MG, PE e SP

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Programa vai ao ar todos os sábados na Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20
Programa vai ao ar todos os sábados na Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20 - Gabi Lucena | BdF

A Caravana “Lula pelo Brasil”, que iniciou nesta quinta-feira (17), é destaque do Programa Brasil de Fato desta semana. O ex-presidente vai percorrer os nove estados do Nordeste e visitar 28 municípios, com término no dia 05 de setembro, em São Luís do Maranhão.

Continua após publicidade

Em Minas Gerais, a sintonia é a Rádio Autêntica (106,7 FM), às 11h de sábado, com reprise no domingo, às 7h. Em São Paulo, o programa vai ao ar na Rádio 9 de Julho (1600 AM), às 12h20, com reprise no domingo às 6h20. Em Pernambuco, a edição ocorre na Rádio Clube (AM 720), também aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário.

A edição pernambucana traz entrevistas com o fotógrafo João Roberto Ripper, sobre comunicação no Brasil e fotografia humanista. Outro tema abordado no programa é as políticas de convivência com o semiárido, como as cisternas de placas, por exemplo. Sobre as reformas no Brasil, Beatriz Cerqueira, da CUT - MG, fala sobre os impactos para a população.

Dos estúdios de Belo Horizonte, a proposta de criminalizar o funk é tema de reportagem. Você confere também a matéria sobre projeto fotográfico “Mulheres Cabulosas da História”, do Levante Popular da Juventude. 

Já a edição paulista fala da importância das universidades federais do nordeste. Em entrevista para o Brasil de Fato, o diplomata e ex-ministro Celso Amorim avalia a ameaça dos EUA de intervir militarmente na Venezuela. Tem também a comemoração de um ano da loja de alimentos da reforma agrária, "Armazém do Campo", e a coluna de Mouzar Benedito, contando “causos”da infância.

Ouça as edições que foram ao ar dia 12 de agosto:

São Paulo

Pernambuco 

Minas Gerais

Edição: Camila Salmazio