Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais - 19/08/17

Proposta de criminalização do funk é um dos destaques desta edição

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Municípios também foram afetados com Lei Kandir, Belo Horizonte perdeu R$ 3 bi em arrecadação
Municípios também foram afetados com Lei Kandir, Belo Horizonte perdeu R$ 3 bi em arrecadação - Arte: Gabi Lucena

Continua após publicidade

Classificar o funk como um crime de saúde pública à criança, aos adolescentes e à família. Essa é a proposta de um projeto de lei em votação no Senado, que associa o gênero musical a delitos como roubo, uso de drogas e exploração sexual. Mas não é de hoje que rítmos marginalizados sofrem com as tentativas de criminalização. Sobre o tema o Programa Brasil de Fato traz uma reportagem especial.

Tem também uma matéria sobre o impacto da Lei Kandir nos municípios mineiros. Com a isenção dos impostos para empresas exportadoras no estado, Belo Horizonte deixou de arrecadar, por exemplo, mais de 3 bilhões de reais. Cidades cobram por acerto de contas com o governo federal.

E o projeto Mulheres Cabulosas da História entra na reta final da campanha de financiamento coletivo e lança o #100DiasOcupandoAHistória. Com apoio de cabulosas como as cantoras Ana Canãs, MC Sofia e Elza Soares projeto que resgata história de grandes mulheres do mundo espera conseguir arrecadação para lançar livro sobre o projeto. A campanha também é pauta do programa desta edição. Confira!

Edição: Minas Gerais