Culinária

Dicas Mastigadas: Creme de Milho

Receitas saudáveis para o seu dia a dia

Rio de Janeiro

,

Ouça a matéria:

Milhos produzidos pela agricultura familiar, sem sementes transgênicas e utilização de veneno são mais saudáveis / Pixabay

Ingredientes:

4 espigas de milho (de preferência não transgênico!)

1 copo de leite de côco

1/2 copo de água

Cebolinha picada a gosto

Sal a gosto

Modo de preparo:

Retirar os grãos da espiga com uma faca, cortando bem rente à espiga. Bater 3/4 dos grãos no liquidificador com o leite de côco e água. O restante do milho deve ser cozido na água até que fique mole. Jogar o excesso de água fora, juntar o milho batido, a cebolinha, o sal e cozinhar por mais 10 minutos, sempre mexendo.

Dica:

Evite usar o milho transgênico. Sementes transgênicas são aquelas geneticamente modificadas por empresas como a Monsanto. Após a modificação, a semente só cresce quando utilizados agrotóxicos específicos, normalmente da mesma empresa. Além disso, o milho transgênico não pode ser plantado na próximo safra, obrigando os agricultores a comprarem sementes todo ano. Produtos industrializados contendo transgênicos exibem a letra T dentro de um triângulo amarelo. No caso do milho em natura, a dica é comprar em feiras da agricultura familiar, e perguntar ao produtor de onde veio a semente!

Edição: Raquel Júnia