Rádio

Em Uberlândia (MG) 900 trabalhadores podem perder o emprego

Projeto põe fim a obrigatoriedade de cobradores no transporte municipal

Uberlândia |

Ouça o áudio:

Presença de cobradores nos ônibus deixa de ser obrigatória
Presença de cobradores nos ônibus deixa de ser obrigatória - Reprodução

Em Uberlândia, no triângulo mineiro, trabalhadores correm o risco de serem demitidos. Medida apresentada na câmara municipal propõe o fim da obrigatoriedade de cobradores no transporte municipal. Trabalhadores do transporte público de Uberlândia estão de braços cruzados desde o último dia  23. A paralisação é em protesto contra a retirada de cobradores das linhas de ônibus. A medida, vigente desde junho, põe em risco o emprego de cerca de 900 trabalhadores. 

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia, apresentou uma proposta de alteração no projeto de lei. O sindicato afirma que a manutenção dos funcionários pode ser garantida pelo prefeito Odelmo Leão, do PP. Se aprovado, o projeto tornaria obrigatória a presença de um segundo profissional nos veículos, como forma de evitar o acúmulo de funções dos motoristas e o risco de acidentes.

No entanto, procurada pela reportagem, a Prefeitura Municipal não se manifestou sobre as reivindicações até o fechamento desta matéria. 

Edição: Minas Gerais