Coluna

Golpistas e suas rotinas de jogadas políticas e picaretagens  

Imagem de perfil do Colunistaesd
Deputado Rodrigo Maia está em plena campanha para o governo do Estado do Rio
Deputado Rodrigo Maia está em plena campanha para o governo do Estado do Rio - Marcos Corrêa/PR
Golpista titular Temer se encontra na China tentando doar as riquezas do país

Como já se previa, o deputado Rodrigo Maia está em plena campanha para o governo do Estado do Rio e para tanto chegou a chorar no ombro do governador Luiz Fernando Pezão, o que foi divulgado em todos os jornais do Rio de Janeiro, ao assinar o tal acordo entre o governo federal e estadual ao ocupar interinamente a Presidência da República, já o que o golpista titular Michel Temer se encontrava na China tentando doar as riquezas do país. E tudo em nome da “salvação” do Estado do Rio de Janeiro.

Ao mesmo tempo em que isso acontecia tornava-se público que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) pagara propina para que a Olimpíada de 2016, por sinal muito badalada pela Rede Globo, fosse realizada no Rio de Janeiro.

Ao ser anunciado também que o dirigente da COB, Carlos Arthur Nuzman teve três passaportes apreendidos, depois de prestar depoimento na Polícia Federal, o noticiário da Rede Globo fez o possível para não ser lembrada a participação da emissora nas “festividades” relacionadas com a realização da Olimpíada no Rio, o que deve ter rendido frutos à emissora. Nuzman também teve dinheiro apreendido encontrado em seu apartamento.

No ano passado, a Olimpíada foi festejada como se a cidade fosse grande beneficiada com o evento. Pouco mais de um ano depois, o saldo para a cidade é praticamente zero, com as instalações deterioradas e a promessa de que uma parte seria destinada a escolas do  município não se concretizou.

Quer dizer, mais uma vez a população foi ludibriada com o ufanismo daqueles dias, sem contar com o possível enriquecimento ilícito de figuras que ocupavam cargos executivos, o que deve ser investigado a fundo, sem poupar quem quer que seja.

Uma pergunta que não quer calar: quanto foi pago em propinas nas obras realizadas e na qual parte delas atualmente está deteriorada? É o que a opinião pública espera para ser respondida o quanto antes, já que se denuncia logo de saída o pagamento de propina para a escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada.

Como se não bastassem tais informações, o governo federal, na voz de Rodrigo Maia, anunciou um acordo que está sendo divulgado como se fosse a salvação do Estado do Rio de Janeiro, mas os mais afetados serão exatamente os servidores estaduais e a população. Já se prevê também a extinção ou privatização de três universidades do Estado, entre as quais a UERJ.

Como parte do acordo, o Governo do Estado vai oferecer a Companhia Estadual de Água e Esgoto (CEDAE) para a iniciativa privada, o que acarretará o aumento no pagamento da utilização dos serviços, ou seja, o consumidor será realmente afetado, o que não é divulgado pelos defensores da privatização de uma empresa que está não só com as contas em dia como gera lucros.

E ainda nestes dias, os brasileiros foram “brindados” com informações relativas às denúncias que deixam o Procurador Rodrigo Janot em situação constrangedora, envolvendo o seu auxiliar Marcelo Muller e os irmãos Batista da JBF. Tudo muito confuso e que algumas mídias já concluíram que poderá beneficiar Michel Temer na próxima denúncia sobre obstrução de Justiça, a ser formulada por Rodrigo Janot.

Em suma: o Brasil de hoje, onde diariamente surgem novos fatos, como, por exemplo, os 51 milhões de reais em malas de dinheiro, de Geddel Vieira Lima, escondidas em um aparamento próximo onde ele cumpre prisão domiciliar em Salvador.

Edição: ---