Mobilização

Grito dos Excluídos | Acompanhe a cobertura do Brasil de Fato nesta quinta (7)

Em sua 23ª edição, manifestação popular denuncia o golpe, retrocessos e ataque à soberania nacional

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Atos em diversas cidades brasileiras movimentam o dia de lutas do Grito dos Excluídos, no feriado da Independência
Atos em diversas cidades brasileiras movimentam o dia de lutas do Grito dos Excluídos, no feriado da Independência - Rafael Tatemoto / Brasil de Fato Brasília

A 23ª edição do Grito dos Excluídos acontece em várias cidades do Brasil, nesta quinta-feira (7). As mobilizações trazem em sua concepção a denúncia da estrutura opressiva e excludente da sociedade e do sistema neoliberal, fatores que, de acordo com a definição do ato, negam a vida e impede de sonhar.

Cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Fortaleza (CE) terão atividades organizadas por igrejas, sindicatos e movimentos populares contra os retrocessos e abusos do Estado. Confira a agenda completa aqui

Acompanhe a cobertura do Brasil de Fato:

Curitiba (PR)

Em Curitiba (PR), a 23ª edição do Grito dos Excluídos se concentrou na Paróquia São João Batista, no Rebouças, e seguiu em marcha até em frente ao Jardim Botânico, passando pela comunidade Vila das Torres. 

Foto: Brasil de Fato Paraná 

São Paulo (SP)

Em São Paulo (SP), sob o lema "Por direitos e democracia, a luta é todo dia", movimentos populares e setores da igreja católica denunciaram a situação do desemprego, a exclusão social e o ataque aos direitos trabalhistas e previdenciários. Organizadores também criticaram as privatizações do prefeito João Doria.

Foto: José Eduardo Bernardes/ Brasil de Fato

Acompanhe aqui o ao vivo do ato. 

Rio de Janeiro (RJ)

 Ato também aconteceu no Rio de Janeiro, com a participação de dezenas de pessoas, na região central da cidade.

Foto: Brasil de Fato/ Rio de Janeiro 

Brasília (DF)

Em Brasília (DF), enquanto desfile militar ocorreu na Esplanada dos Ministérios, Grito dos Excluídos denunciou os desmontes promovidos pelo governo golpista de Michel Temer (PMDB).

Foto: Rafael Tatemoto/ Brasil de Fato

 

Edição: Simone Freire