Rádio

Programa Brasil de Fato de SP, MG e PE traz balanço do Grito dos Excluídos

As edições vão ao ar neste sábado (9) com transmissão também pela internet

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Programas vão ao ar nos finais de semana nas três localidades / BdF
Programas vão ao ar nos finais de semana nas três localidades / BdF - .

O Programa Brasil de Fato de SP, MG e PE deste fim de semana traz o balanço da cobertura do Grito dos Excluídos, manifestação organizada por movimentos populares e setores da igreja católica que ocorreu no feriado de 7 de setembro.  Este ano, o mote dos atos que ocorreram em diversas cidades foi: "Por direitos e democracia, a luta é todo dia”.

Na edição de São Paulo, o ouvinte confere reportagem sobre o filme da Operação Lava Jato, que foi lançado recentemente e traz narrativa das ações pela ótica da Polícia. No quadro “Fala Aí”, o economista Luiz Gonzaga Beluzzo, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) responde pergunta sobre o pacote de privatizações anunciado pelo presidente golpista Michel Temer. A Casa da Moeda, empresa de energia e aeroportos estão entre os patrimônios do povo brasileiro que podem ser vendidos.

Ainda tem “Água no leite”, no causo bem-humorado do nosso colunista Mouzar Benedito, para relembrar a época que produtores entregavam o leite de porta em porta, no interior do Brasil. 

O Programa Brasil de Fato de Minas Gerais retrata a situação de abandono e perda de arrecadação que vivem os camelôs do centro de Belo Horizonte. A equipe de reportagem traz ainda informações sobre a ocupação por 70 famílias de um prédio abandonado na Pedreira Prado Lopes. 

Na edição pernambucana, o ouvinte fica informado sobre os 'supersalários' dos funcionários da Justiça do Estado e sobre o processo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que quer expulsar estudantes que ocuparam o campus no ano passado.  O programa traz ainda a entrevista do ex-presidente Lula, concedida aos coletivos de comunicação que realizaram cobertura colaborativa da Caravana pelo Nordeste

Na capital paulista, a sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20. Os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube AM 720, também aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Na Rádio Autêntica 106,7 FM, em Belo Horizonte, a edição é veiculada a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. Os programas também estão disponíveis na Radioagência Brasil de Fato.

Ouças as edições que foram ao ar no dia 2 de setembro: 

São Paulo: 

Pernambuco:

Minas Gerais: 

Edição: Camila Salmazio