Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 09/09/2017

Entrevista com Lula, ao final da caravana, e Grito dos Excluídos em todo o Brasil são destaques do programa

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar todos os sábado na Rádio Clube  AM 720, às 7h
Programa vai ao ar todos os sábado na Rádio Clube AM 720, às 7h - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

Na última terça-feira (05), a Carana Lula pelo Brasil concluiu suas atividades, depois de passar por todos os nove estados do Nordeste e rodar mais de 4 mil quilômetros de ônibus. A caravana durou três semanas, onde Lula conversou com a população da região. 
E no programa deste sábado Lula conversa com você, nosso ouvinte. A mídia tradicional ignorou a caravana de Lula. Mas, ele deu uma entrevista a vários coletivos de mídia independente que cobriam toda a caravana, entre eles o Brasil de Fato. Vamos também destacar como a população reagiu com a passagem da caravana. 
Na última quinta-feira (07), o Grito dos Excluídos, mobilização que este ano traz como lema “Por direito a democracia, a luta é todo dia”, reuniu milhares das pessoas em todo o país. 
Em Pernambuco, trazemos o caso de funcionários do judiciário que receberam salários acima do teto. O desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, que é presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, recebeu R$ 60 mil de salário no mês de julho. São supersalários que os funcionários pernambucanos do judiciário tem recebido. 
Seis estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estão sendo criminalizados pela universidade porque participaram do movimento de ocupação ano passado. Estudantes ocuparam escolas e universidades de todo o Brasil em 2016, como forma de resistir as ameaças que a educação vem sofrendo com o atual governo de Michel Temer (PMDB). A UFPE quer expulsar os estudantes e alega depredação do patrimônio público. Entenda o caso. 
Tem também mais uma matéria da Série Envenenados, da Rede Brasil Atual, onde apresentamos um caso na cidade Lucas de Rio Verde, no Mato Grosso. Lá houve chuva de veneno e a cidade registra casos de leite materno contaminado. 
Quem mandou bem e quem mandou mal esta semana? E nos esportes, quem marcou gol contra e quem marcou gol de placa? Confira. 
O programa tem também charge sonora, músicas e mais notícias. 

Edição: Catarina de Angola