Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 16/09/17

Parada da Diversidade no Recife e depoimento de Lula ao são destaques do programa

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar todos os sábado na Rádio Clube  AM 720, às 7h
Programa vai ao ar todos os sábado na Rádio Clube AM 720, às 7h - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

Depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal de primeira instância Sérgio Moro, em Curitiba (PR) é um dos destaques do programa. Em seu depoimento o ex-presidente questionou a imparcialidade do Judiciário brasileiro. Tem comentário de Aristóteles Cardona também sobre o depoimento de Lula. 
Destaque também para a 16ª Parada da Diversidade que acontece neste domingo (17), em Recife. A Marcha Mundial das Mulheres Pernambuco realizou seu III Encontro Estadual. Conversamos com Bernadete Esperança sobre o encontro que debateu unidade feminista em tempos de golpe.
Estreamos o quadro “O que tu indica?” e começamos com a indicação de uma plataforma de vídeos  que valoriza a produção negra no audiovisual. A questão racial também está no quadro de esportes, trazemos matéria que aborda o racismo no futebol. Ainda em esportes, abordamos greves de jogadores de futebol. 
Na terceira parte da Série Envenenados, uma homenagem póstuma a José Maria Struck, trabalhador que perdeu a vida por conta do uso de agrotóxicos. 
O presidente não-eleito Michel Temer (PMDB) também está na mira de investigações, trazemos detalhes em matéria da Radioagência Brasil de Fato. 

Edição: Catarina de Angola