Eleições

PT e Fundação Perseu Abramo abrem debates para construir projeto político de 2018

Iniciativa o "Brasil Que o Povo Quer" poderá ter participação cidadã de forma presencial ou pela internet

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
A agenda terá como norte 7 questões que permeiam assuntos com a ordem mundial, a soberania nacional, qualidade de vida, desigualdade, etc
A agenda terá como norte 7 questões que permeiam assuntos com a ordem mundial, a soberania nacional, qualidade de vida, desigualdade, etc - Lula Marques/Agência PT

O PT, Partido dos Trabalhadores, e a Fundação Perseu Abramo vão iniciar um amplo processo de escuta e debate com a população para construir um novo programa político para o Brasil. A iniciativa o "Brasil Que o Povo Quer" será lançada nesta quinta-feira (21), em São Paulo.

Os resultados serão apresentados pelo PT à sociedade ao final do processo, em 2018, quando serão realizadas as eleições presidenciais.

A iniciativa se dará em três frentes de atuação diferentes: uma plataforma digital aberta à participação da população; debates transmitidos ao vivo na internet com a presença de ativistas, especialistas, e integrantes de movimentos populares e reuniões e debates presenciais nos diretórios (zonais, municipais, estaduais e nacional), setoriais e outras instâncias do PT.

A agenda terá como norte sete questões que permeiam assuntos como a ordem mundial, a soberania nacional, a qualidade de vida, a desigualdade, os recursos naturais, etc. 

O evento de lançamento contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann; do presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann, e de Tereza Campello, economista e ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome do Governo Dilma.

O tema dessa primeira conversa será "O que é preciso fazer quando a miséria e a fome voltam a crescer no Brasil?". O debate será transmitido ao vivo pela TevêFPA, da Fundação Perseu Abramo.

Serviço

Brasil que o Povo Quer - Lançamento

Data: 21 de setembro de 2017 (quinta-feira), às 10hs

Local: Novotel Jaraguá - R. Martins Fontes, 71, São Paulo – SP

Informações: (11)5571-4299 ramais 139 e 149

Edição: Vanessa Martina Silva