Rádio

Jornada da Agroecologia é tema do Brasil de Fato em rádios de MG, PE e SP

Edições vão ao ar todo sábado, com reprise aos domingos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Edições vão ao ar todo sábado, às 12h20, com reprise aos domingos, às 07h
Edições vão ao ar todo sábado, às 12h20, com reprise aos domingos, às 07h - Gabi Lucena | Brasil de Fato

A Jornada da Agroecologia é tema do Brasil de Fato em rádios de MG, PE e SP.

Na capital paulista, a sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 7h. Os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube AM 720, também aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Na Rádio Autêntica 106,7 FM, em Belo Horizonte, a edição é veiculada a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. Os programas também estão disponíveis na Radioagência Brasil de Fato.

Em São Paulo, a edição deste sábado traz a Jornada de Agroecologia no Paraná, que reúne agricultores e apoiadores da Reforma Agrária para dizer “não” aos transgênicos e aos agrotóxicos. No tema das privatizações, nossos ouvintes dizem o que pensam sobre o pacote anunciado por Michel Temer. Tem música nova do rapper paulistano Crônica Mendes, ele ainda manda um recado especial! E o Mosaico Cultural apresenta a poeta Luiza Romão com um trabalho sobre perspectiva feminista.

Pernambuco traz a luta por uma educação democrática no país ao longo das décadas, mesclando as lutas do passado e do presente nas instituições de ensino, além das propostas futuras. Com entrevistas de Marcelo Santa Cruz, vice presidente de direitos humanos da OAB-PE, Jessy Daiane, estudante de direito e vice presidente da CUT, alem de Ana Júlia Ribeiro, estudante secundarista no PR. Tem comentário e informações sobre a chamada Reforma Política e a Série Envenenados, além de esportes, cultura, charges sonoras e poesia de cordel.

Já na capital mineira, tem matéria sobre casa que abriga moradores de rua que está sob ameaça de ser demolida pela prefeitura de BH. Também em ameaça de extinção é a situação de uma reserva de abastecimento de água que fica na região metropolitana, o risco é ela deixar de ser em área rural para ser urbana. O quadro Bafafa traz análises sobre o término da série da TV Globo “Os Dias Eram Assim” e a nova “Filhos da Pátria".

Ouça as edições que foram ao ar no dia 16 de setembro:

São Paulo

Pernambuco

Minas Gerais

Edição: Mauro Ramos