Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 23/09/17

Lutas da educação, a partir de um resgaste histórico, e efeitos das privatizações são destaques do programa

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar todos os sábado na Rádio Clube  AM 720, às 7h
Programa vai ao ar todos os sábado na Rádio Clube AM 720, às 7h - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

Em matéria especial sobre educação resgatamos lutas, analisamos o momento atual e lançamos olhar para o futuro. Para isso, conversamos com Marcelo Santa Cruz, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE, militante do movimento estudantil na época da ditadura militar.

Continua após publicidade

Sobre as lutas dos dias atuais e necessidade de garantirmos os direitos conquistados conversamos com a estudante de direito e vice-presidenta da UNE Jessy Daiane. A estudante secundarista Ana Júlia Ribeiro lança um olhar sobre o futuro da educação. Quais os impactos das atuais reformas, em especial do ensino médio, na educação?

Tem poesia, com o cordel “Existência e resistência”, de Daniela Bento, da Academia Sergipana de Cordel. Na última matéria da “Série Envenenados”, vamos completar a série de denúncias sobre os agrotóxicos. E a agroecologia tem espaço de destaque com notícias sobre a “Jornada de Agroecologia”, no Paraná. 

Vida e obra da artista chilena Violeta Parra, no Mosaico Cultural. Nos esportes trazemos informações sobre uma iniciativa de Porto Alegre (RS), no Estádio Beira Rio. E também o fim do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut). 

Tudo isso com mais músicas e charges sonoras! 

Edição: Catarina de Angola