"Entrevistas"

TVT estreia programa para debater dilemas da realidade brasileira

O primeiro programa "Entrevistas" vai ao ar nesta terça (14), às 21h, no canal 44.1 da TV Digital da Grande São Paulo

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
A estreia do programa será com a Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Macaé Evaristo.
A estreia do programa será com a Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Macaé Evaristo. - Reprodução TVT

A TVT estreia nesta terça-feira (14) mais um novo conteúdo em sua programação. Trata-se do programa “Entrevistas”, que tem o objetivo de trazer personagens da sociedade brasileira para debater as mais variadas questões contemporâneas do Brasil e do mundo e suas soluções.

Temas como política, economia, cultura, esporte, entre outros, serão semanalmente abordados pelo programa. E para estrear essa série de conversas, “Entrevistas” terá a participação de Macaé Evaristo, Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais.

O Brasil de Fato acompanhou as gravações do piloto que ocorreram no Teatro TUCA Arena, em São Paulo, e conversou com o diretor do programa, Antônio Jordão Pacheco, que nos falou um pouco sobre a iniciativa:

“O programa vem num momento onde as pessoas não tem acesso à informação comprometida com a realidade, com a verdade, com a justiça do dia a dia, das demandas sociais brasileiras. Esse é um espaço para dar voz àqueles que não têm voz na grande mídia, àqueles que discordam de muitas coisas que estão sendo implementadas hoje no país e esse retrocesso dessa conjuntura política que a gente vive."

O programa “Entrevistas” vem em um formato que proporciona a interação, em que o convidado é entrevistado pela apresentadora Carolina Santos Pinho e por mais quatro convidados. A conversa com Macaé contou com a participação de Marianna Dias, presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Gilberto Alvarez, professor do Cursinho da Poli, Madalena Guasco Peixoto, da Faculdade de Educação da PUC-SP, e a educadora Selma Rocha.

Com um cenário composto por projeções relacionadas ao tema abordado no dia, a entrevista fluiu de forma dinâmica, como uma conversa entre amigos. A apresentadora Carolina Santos Pinho também comenta a importância desse programa para o atual momento político do Brasil.

“A gente não tá em qualquer momento político. É um momento político pós golpe, prévia de uma eleição que vai ser fundamental [em 2018]. Criar espaços de comunicação que a gente possa conversar com os trabalhadores a partir da própria voz do trabalhador vai ser fundamental", acredita.

O programa “Entrevistas” é resultado de uma parceria entre a TVT e a TV PUC de São Paulo, e será transmitido todas as terças-feiras, às 21h, pela TVT, no canal 44.1 da TV Digital de São Paulo e Grande São Paulo. O programa também será transmitido pela internet no mesmo horário pela página da TVT e pelos canais do Facebook e pelo YouTube.

Edição: Luiz Felipe Albuquerque