Novidade

Brasil de Fato Paraná estreia programa de rádio

Moradores de Ponta Grossa, Paiçandu e Francisco Beltrão já podem sintonizar o programa

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |

Ouça o áudio:

O programa Brasil de Fato também é transmitido por rádios nos estados de SP, PE, MG e RJ
O programa Brasil de Fato também é transmitido por rádios nos estados de SP, PE, MG e RJ - Divulgação

O Brasil de Fato no Paraná ocupa agora mais um importante espaço para fortalecer e ampliar a comunicação popular: as ondas do rádio. Os paranaenses poderão escutar o programa do Brasil de Fato em diferentes regiões do estado. Os moradores de Ponta Grossa, de Francisco Beltrão e de Paiçandu podem sintonizar e conferir o material nas emissoras de suas cidades já a partir deste sábado (18). Na sexta-feira, o programa também vai estar disponível no site.

A edição de lançamento traz como destaque dados e reflexões relacionados ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Os números escancaram a desigualdade entre brancos e negros no Paraná: apenas 7% dos prefeitos e vereadores eleitos no estado são negros, enquanto as pessoas negras são vítimas de quase 50% dos casos de morte por confronto policial. A entrevista com Franciele do Nascimento, integrante da Rede de Mulheres Negras do Paraná, revela como o corte em políticas e programas sociais pode afetar a população negra.

Continua após publicidade

Tem também uma reportagem sobre as abusos da Operação Agro-fantasma, da Polícia Federal, que acusou trabalhadores rurais de desvios no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Continua após publicidade

No quadro "Nossos Direitos", a advogada popular Adília Sozzi comenta os retrocessos da reforma trabalhista que entrou em vigor neste mês.

Continua após publicidade

O corte de recursos no programa Bolsa Atleta também é destaque em matéria sobre esporte. O programa ainda conta com a participação do colunista Régis Luiz Cardoso para falar sobre futebol e as torcidas paranaenses, no quadro "Papo Esportivo".

Você também vai conhecer um acampamento do MST no litoral do Paraná que foi premiado por recuperar a Mata Atlântica e ainda produzir alimentos orgânicos.

Continua após publicidade

E no "Pára na Canção", Ricardo Pazello aproveita para contar a história do Lápis, cantor negro e um dos mais importantes compositores do estado.

Continua após publicidade

O programa vai ser transmitidos no sábado nos seguintes locais:

  • Ponta Grossa - Rádio Princesa 87,9 FM, às 10h
  • Francisco Beltrão- Anawin 106.3 FM, às 9h45
  • Paiçandu - Rádio Pioneira 91,3 FM, às 7h

Edição: Franciele Petry Schramm