POLÍTICA

Ato político comemora os 20 anos da Consulta Popular

Atividade integrou 5ª Assembleia Nacional da Consulta Popular

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |

Ouça o áudio:

Assembleia reuniu 800 militantes e convidados de todo o país em Fortaleza (CE)
Assembleia reuniu 800 militantes e convidados de todo o país em Fortaleza (CE) - Reprodução/Consulta Popular

A 5ª Assembleia Nacional da Consulta Popular, reuniu 800 militantes e convidados de todo o país em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 13 e 17 de novembro. A Assembleia homenageou Zilda Xavier, a ex-guerrilheira e militante da Ação Libertadora Nacional (ALN).
Fundada em 1997, a Consulta Popular é uma organização política nacional e que contribuiu com várias lutas, como o plebiscito contra a ALCA em 2002 e a construção da Frente Brasil Popular. 
No dia 14, um ato político em comemoração aos 20 anos da Consulta Popular reuniu dezenas de dirigentes nacionais e locais de organizações como a Central Única dos Trabalhadores e a União Nacional dos Estudantes (UNE).
A unidade da esquerda e a importância da Frente Brasil Popular foram os principais temas do ato. Além disso, a revogação da reforma trabalhista e as lutas contra governo temer e foram debatidas. A carta política da atividade reafirmou a Frente Brasil Popular como principal ferramenta de unidade e elencou desafios para a reorganização da esquerda.
 

Edição: Monyse Ravenna