RADIO

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 25/11/17

Destacamos Dia Internacional de Combate a Violência contra a Mulher, Consciência Negra e dois anos do Brasil de Fato PE

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar todos os sábados e domingos na Rádio Clube AM 720, às 7h
Programa vai ao ar todos os sábados e domingos na Rádio Clube AM 720, às 7h - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

No programa desta semana, destacamos o Dia Internacional de Combate a Violência contra a Mulher, que e celebrado neste 25 de novembro. 

O jornal Brasil de Fato Pernambuco completou dois anos da primeira edição de número zero. Vamos relembrar esse momento que marca a construção de uma comunicação em prol da classe trabalhadora. 

Repercutimos atividades que marcaram o Dia da Consciência Negra, no Sertão do São Francisco. E trazemos poesia de cordel sobre o tema, com o cordel “Coisa de Preto”, de Daniela Bento. O mosaico cultural desta semana destaca Maria Fimina dos Santos, a primeira romancista negra do país. 

A jornalista e feminista negra Débora Britto fala sobre como mulheres negras no cinema contemporâneo. E também relembramos fatos no esporte que homenagearam a luta do povo negro.  

O colunista Aristoteles Cardona traz as farmácias populares em comentário desta semana. A Coopergás empresa pública do setor de gás natural que gera lucros para o próprio governo do estado de Pernambuco está ameaçada de ser privatizada. E teve audiência publica para tratar do tema. Trazemos reportagem sobre o tema. 

Trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) apresentaram moção de repúdio ao presidente da empresa, Laerte Rimoli, por conta do conteúdo racista de postada por ele. Saiba mais. 

E chegamos ao sexto capitulo da radionovela Rosa Luxemburgo. Confira. 

Edição: Catarina de Angola