Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Sorocaba - 25/11/17

Destaque para a inauguração da loja de produtos orgânicos do MST, Armazém do Campo, em Belo Horizonte

Brasil de Fato | São Paulo

,

Ouça a matéria:

O programa é transmitido todos os sábados e domingos pela Rádio Super FM / Gabi Lucena | Bdf

A edição de Sorocaba traz a inauguração do Armazém do Campo, loja de produtos agroecológicos vindos de famílias da reforma agrária e de pequenos agricultores, em Belo Horizonte, no sábado (25). Essa edição traz também o quadro alarmante de violência no campo no Pará nos últimos meses e o despejo de 700 famílias que vivem no acampamento Helenira Resende, no estado que está marcado para ocorrer na segunda-feira (27).

E a edição aborda na reportagem de Cristiane Sampaio, direto de Brasília as mudanças na aposentadoria, com o novo texto da Reforma da Previdência, apresentado pelo governo golpista de Michel Temer na última quarta-feira (22), em um jantar a parlamentares. E tem luta contra os desmontes de Temer.

Os trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) fizeram greve de dez dias contra a perda de direitos trabalhistas e em favor da comunicação pública e receberam o apoio do ator Pedro Cardoso que se retirou do programa da TV Brasil Sem Censura em apoio aos grevistas.

Você acompanhar também o sexto capítulo da radionovela Rosa Luxemburgo.E ainda teve homenagem ao líder cubano Fidel Castro, que faleceu em 25 de novembro de 2017.

Edição: Anelize Moreira