RADIO

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 02/12/17

Programa foi apresentado ao vivo e destacou entrevista com Lula e informações sobre a aposentadoria

Rádio Clube (AM) | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

A sintonia da visão popular destaca ainda alguns acontecimentos da semana
A sintonia da visão popular destaca ainda alguns acontecimentos da semana - Brasil de Fato

O programa Brasil de Fato Pernambuco destaca entrevista exclusiva com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e atualiza as informações sobre as propostas de mudanças na previdência. A edição foi apresentada ao vivo, no estúdio da Rádio Clube AM, na capital pernambucana, na manhã deste sábado, dia 1º de dezembro. Também na programação, lembrança da trajetória de vida do advogado e religioso parisiense Frei Henri Burin des Roziers, que atuou na Comissão Pastoral da Terra (CPT), na região de Xinguara (PA), por mais de 30 anos, representando familiares e vítimas de conflitos agrários e do trabalho escravo.

Na entrevista exclusiva, acompanhamos a conversa da jornalista Beatriz Pasqualino com o ex-presidente Lula. A prosa aborda a questões como Reforma da Previdência e outros ataques do governo golpista de Michel Temer contra trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. Algumas perguntas foram feitas por ouvintes de várias regiões do Brasil.

O ex-presidente também deixa claro que as acusações e as tentativas de tirá-lo da disputa das próximas eleições não o abalam: “Eu nasci pra brigar, então quero dizer que eu estava quietinho no meu lugar, eu não precisava ser candidato à presidente, porque eu já fui, e bem-sucedido. Mas, eles cutucaram a onça com vara curta e a onça vai brigar". 

Há destaque também para os gastos milionários que o governo golpista chegou a preparar com publicidade para as propostas de alteração da Previdência. No quadro “O que tu indica?", a mineira militante da Consulta Popular e também publicitária, Diva Braga, indica aos ouvintes o clássico "Grandes Sertões Veredas", de Guimarães Rosa. O livro retrata as lembranças do jagunço Riobaldo e as narrativas sertanejas que revelam as características da região. E tem aniversário também! No dia 28 de novembro, a Rádio Camponesa FM, do MST, localizada em Itaberá, município de São Paulo comemorou 19 anos de comunicação voltada às famílias assentadas da região, fortalecendo a comunicação popular.

Edição: Daniel Lamir