Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais - 02/12/2017

Em sua coluna, João Paulo Cunha comenta a "saída" de Aécio do barco de Temer na disputa pela corrida eleitoral em 2018

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

Champions Ligay - Mineiros levam a melhor no 1° campeonato de futebol para times LGBT's
Champions Ligay - Mineiros levam a melhor no 1° campeonato de futebol para times LGBT's - Divulgação

Em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala sobre a possibilidade de ser candidato em 2018, o papel da Rede Globo nas acusações contra ele e o aumento de desemprego no país. Você não pode perder!
Em setembro, Temer abriu os cofres públicos para distribuir mais de 32 bilhões de reais em emendas parlamentares e se livrar de investigação por corrupção no STF. Agora, ele negocia cargos na Esplanada dos Ministérios para angariar votos a favor da reforma da Previdência que, se aprovada, vai impactar diretamente o direito de aposentadoria de mais de 45 milhões de trabalhadores.
Além da troca de cargos por votos, Temer também está investindo em campanhas publicitárias multimilionárias para inundar os canais de TV, rádio e a internet de propaganda a favor das mudanças nas regras da Previdência, que na prática vai tornar o acesso à aposentadoria extremamente difícil no país. O Brasil de Fato saiu às ruas de Belo Horizonte para saber o que o povo está achando dessa reforma.

Para tentar barrar esse retrocesso as centrais sindicais de todo o país organizam para o próximo dia 5, terça-feira, uma greve nacional dos trabalhadores. A expectativa é que a mobilização trave as negociações para a votação da reforma da previdência e suspenda o texto. Em Belo Horizonte, os trabalhadores também estão se organizando contra a reforma da previdência. Na terça-feira, dia 5, será realizado um ato para marcar a deflagração da greve no estado. A concentração será às 17hs, na Praça Afonso Arinos. 
1° de dezembro é Dia Mundial de Luta Contra Aids. A doença surgiu em 1980 e até hoje segue fazendo vítimas em todo o mundo. Segundo informações do Ministério da Saúde, de 2007 a 2016 foram notificados mais de 136 mil casos de infecção por HIV. Desse total, mais da metade foram registrados aqui na região sudeste do país.  Inspirados na última obra de Carlos Marighella, o Manual do Guerrilheiro Urbano, estudantes de teatro do Palácio das Artes criam peça que recorda a luta do revolucionário brasileiro. 
Belo Horizontinos vencem primeiro campeonato de futebol gay e dão uma verdadeira goleada no preconceito e na discriminação! Os Bharbixas levaram a melhor no Champions Ligay e esperam que a premiação abra os sonhos e a mente dos mineiros! 
 

Edição: Minas Gerais