Lula

Confira a agenda da Caravana Lula Pelo Brasil nesta quinta (7)

Entre as atividades está o ato em Itaboraí, onde Lula visita o Comperj, o complexo petroquímico do Rio de Janeiro

Brasil de Fato | Campos dos Goytacazes (RJ) |
- Reprodução

Neste terceiro dia da Caravana Lula Pelo Brasil, o ex-presidente visitou o Instituto Federal Fluminense, na cidade de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro. 

Lula chegou à unidade por volta das 10h30 da manhã. Lá foi recebido pelo reitor Jeferson de Azevedo e conheceu as instalações do Instituto.
Em seu discurso, Lula voltou a falar de educação e insistiu na importância dos alunos se prepararem cada vez mais para os desafios da vida.

O ex-presidente também lembrou da necessidade de as mulheres terem a oportunidade de investirem nos estudos para garantirem sua independência financeira.

Do Instituto, a Caravana de Lula voltou a pegar a estrada no ônibus, que o acompanha durante todo o trajeto. Desta vez, o destino foi a cidade de Maricá.

Às sete horas da noite, Lula foi até a Praça Central da cidade, onde se encontrou com centenas de pessoas. Ao lado da presidenta Dilma Rousseff, voltou a falar sobre os retrocessos do governo golpista de Michel Temer.

Lula também lembrou dos interesses por trás do golpe que derrubou a presidenta e se emocionou ao citar lembranças da vida.

Nesta quinta-feira, a Caravana continua pelo Rio. Lula vai até Itaboraí, onde visita o Comperj, o complexo petroquímico do Rio de Janeiro.

De lá, o ex-presidente segue para Duque de Caxias, Belford Roxo e encerra o dia em Nova Iguaçu, às 17 horas, com um ato na praça Rui Barbosa.

Você acompanha as atividades da caravana Lula Pelo Brasil, Minuto a Minuto, no site do Brasil de Fato brasildefato.com.br

Do Rio de Janeiro, para a Radioagência Brasil de Fato, José Eduardo Bernardes.

Edição: Simone Freire