Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais - 09/12/2017

A capital mineira completa 120 anos, mas quem ganha o presente são os belo horizontinos: 300 atrações para comemorar

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Condução coercitiva de 7 servidores da UFMG, inclusive atual reitor e vice-reitora é um dos destaques desta edição!
Condução coercitiva de 7 servidores da UFMG, inclusive atual reitor e vice-reitora é um dos destaques desta edição! - Jornalistas Livres

No dia 08 de Dezembro de 1897, há exatos 120 anos nascia o Curral Del Rey ou melhor dizendo Belo Horizonte! A cidade, foi planejada para ser a capital do estado e hoje é também a capital dos bares e da boemia. E para não fugir à sua raiz, no aniversário de BH o que não vai faltar é festa! São mais de 300 atrações por toda a cidade, inclusive nas periferias da capital!
Onda de perseguições chega à Universidade Federal de Minas Gerais. 07 servidores da UFMG foram conduzidos coercitivamente pela Polícia Federal. A Investigação escolheu museu de memórias da ditadura militar como foco. A prisão coercitiva dos reitores da UFMG, às vésperas do lançamento do relatório estadual da Comissão da Verdade, foi interpretada como uma ameaça à autonomia da universidade. Recentemente outra instituição passou por um caso semelhante. O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina foi acusado de desvio de verba e logo após a denúncia se suicidou. A comunidade acadêmica de todo o Brasil critica a insuficiência de provas nas acusações e tem denunciado que, na verdade, as operações são panos de fundo para reprimir e perseguir os pensadores, as ideologias e intimidar seus dirigentes.
Governo de Minas quer privatizar a Codemig - Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais.A empresa faz a administração, por exemplo, de rodoviárias e locais de exposições, investe em reformas de prédios públicos, abre editais de patrocínio a projetos nas áreas estratégicas e realiza parcerias com o setor privado. No entanto, entidades criticam duramente a medida do Governador Fernando Pimentel. 
 

Edição: Minas Gerais