Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição São Paulo - 09/12/17

Mobilização contra a reforma da Previdência é um dos destaques desta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600, aos sábados às 12h20 e reprise aos domingos às 7h
A sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600, aos sábados às 12h20 e reprise aos domingos às 7h - Gabi Lucena | Bdf

O Programa Brasil de Fato São Paulo traz como destaque as mobilizações contra a reforma da Previdência que pode ir a votação na Câmara dos Deputados ainda neste ano. Os ouvintes enviaram relatos de como as mudanças na aposentadoria vai afetar a vida deles.

A sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600 aos sábados às 12h20, com reprise aos domingos às 7h. O programa também conta com edições nos estados de Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

Esta edição aborda os temas que estiveram presentes em mais uma Caravana Lula pelo Brasil, que percorreu cidades do Espírito Santo e Rio de Janeiro nesta semana. O programa traz reportagem sobre estudantes que entraram na universidade por meio de programas sociais do governo do ex-presidente. E no embalo do tema, na coluna do escritor Mouzar Benedito, o ouvinte descobre a origem da palavra caravana, entre outras que são usadas no cotidiano.

No quadro Momento Agroecológico, a correspondente Lílian Campelo fala sobre costumes alimentares do estado do Pará. A farinha de mandioca é acompanhamento frequente em diversos pratos da região. E tem também mais um capítulo da radionovela Rosa Luxemburgo. 

 

Edição: Camila Maciel