Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Sorocaba - 09/12/17

Mobilização contra reforma da Previdência é destaque desta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O programa é transmitido todos os sábados e domingos pela Rádio Super FM
O programa é transmitido todos os sábados e domingos pela Rádio Super FM - Gabi Lucena | BdF

As mobilizações contra a reforma da Previdência são tema no Programa Brasil de Fato Sorocaba deste sábado (9). O projeto de lei que altera as regras da aposentadoria podem ser votadas ainda neste ano pela Câmara dos Deputados. Os ouvintes enviaram relatos de como essas mudanças vão afetar a vida deles.

O programa é transmitido todos os sábados e domingos pela Rádio Super FM 87,5 de Sorocaba às 12h. O programa também conta com edições nos estados de Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Esta edição aborda os temas que estiveram presentes em mais uma Caravana Lula pelo Brasil, que percorreu cidades do Espírito Santo e Rio de Janeiro nesta semana. O programa traz reportagem sobre estudantes que entraram na universidade por meio de programas sociais do governo do ex-presidente. E no embalo do tema, na coluna do escritor Mouzar Benedito, o ouvinte descobre a origem da palavra caravana, entre outras que são usadas no cotidiano.

No quadro Momento Agroecológico, a correspondente Lílian Campelo fala sobre costumes alimentares do estado do Pará. A farinha de mandioca é acompanhamento frequente em diversos pratos da região. E tem também mais um capítulo da radionovela Rosa Luxemburgo. 

 

Edição: Camila Maciel