Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Paraná - 16/12/17

Edição deste sábado traz últimas informações sobre o andamento e as mobilizações contra a reforma da previdência

Brasil de Fato | Curitiba (PR)

,

Ouça a matéria:

O programa Brasil de Fato também é transmitido por rádios nos estados de SP, PE, MG e RJ / Divulgação / Arte: Gabi Lucena

Os últimos acontecimentos envolvendo a reforma da Previdência são destaques na edição deste sábado do programa Brasil de Fato Paraná. Você vai entender melhor porque seis militantes ficaram alojadas na Câmara Federal, em Brasília, em uma greve de fome que durou quase dez dias.

O programa traz também a experiência da Escola Milton Santos de Agroecologia, que há 15 anos contribui para a formação de jovens no campo, na região de Maringá.

E no semana do Dia Nacional da Economia Solidária, comemorado em 15 de dezembro, integrante de coletivos econômicos solidários convidam você a pensar uma maneira diferente de consumir neste natal.

O repórter Daniel Giovanaz também traz a análise de como a Operação Lava Jato pode ter contribuído para o ataque às universidades públicas brasileiras.

E tem esporte no programa! O comentarista Régis Luis Cardoso vai contar como foi a final da série Ouro do Futsal Paranaense, na disputa entre Pato Branco e Francisco Beltrão, conhecida como “rixa das penas”.

E nesta edição, a música é por conta do mestre Luiz Gonzaga, em homenagem ao Dia Nacional do Forró!

O programa é transmitido aos sábados, nos seguintes locais:


  • Ponta Grossa - Rádio Princesa 87,9 FM, às 10h (com reprise às 9h de domingo)

  • Francisco Beltrão- Anawin 106.3 FM, às 11h

  • Paiçandu - Rádio Pioneira 91,3 FM, às 7h

Apresentação e roteiro: Júlia Rohden e Franciele Petry | Repórteres: Júlia Rohden, Daniel Giovanaz | Colaboradores: Régis Luis Cardoso e equipe de jornalismo do Brasil de Fato | Operação de áudio: Renan Henche | Apoio: Senge - Sindicatos dos Engenheiros do Paraná e Louie Records.

Sintonize e participe!

Edição: Franciele Petry Schramm