Paraná

Exposições

PR: Confira a programação de fim de ano nos principais museus de Curitiba

Confira a programação nos cinco principais museus da capital paranaense

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Os museus estarão fechados nos dias 25 e dezembro e 1º de janeiro, mas funcionam em horários especiais nos demais dias da semana
Os museus estarão fechados nos dias 25 e dezembro e 1º de janeiro, mas funcionam em horários especiais nos demais dias da semana - July Tur

Quem for passar as datas festivas de final de ano em Curitiba terá muitas exposições e mostras para visitar. Os museus estarão fechados nos dias 25 e dezembro e 1º de janeiro, mas funcionam em horários especiais nos demais dias da semana. Confira a programação nos cinco principais museus da capital: 

Museu Oscar Niemeyer: mostras “Não está claro até que a noite caia”, “Corpos de Fábrica - Ana Norogrando”, “Vestidos em Arte – Os nus dos acervos públicos de Curitiba”, “Luz = Matéria”, “Antologia poética – Adolfo Montejo Navas”, “Bienal de Curitiba 2017” e “Nomos – Laura Miranda”. 
Onde: Rua Marechal Hermes, 999. Contato: (41) 3350-4400. 

Museu de Arte Contemporânea do Paraná: “Anos 60/70: Um panorama”, com curadoria de Ronald Simon, e “Bicicleta”, uma mostra que homenageia os 40 anos de carreira do fotógrafo Eduardo Nascimento e conta com aproximadamente 30 fotografias cuja presença da bicicleta é constante. 
Onde: Rua Desembargador Westphalen, 16, Centro. Contato: (41) 3323-5328

Museu da Imagem e do Som do Paraná: mostra “Todas as pontas do Lápis”, que homenageia o cantor e compositor paranaense de samba, Palminor Rodrigues Ferreira.
Onde: Rua Barão do Rio Branco, 395, Centro. Contato: (41) 3232-9113.

Museu Alfredo Andersen: exposição das obras de Faisal Iskandar, Sergio Adriano H e Vilma Slomp, que integram a Bienal Internacional de Curitiba com a exposição “Arte e Vida”. A mostra “Semana Andersen” com telas, desenhos, objetos e uma reprodução do ateliê de Alfredo Andersen, artista que dá nome ao museu. E ainda a instalação “Movimento sobre rodas”, de César Ferreira, e a exposição “Reformulações”, da artista Adriana Córdova.
Onde: Rua Mateus Leme, 336, bairro São Francisco. Contato: (41) 3222-8262

Museu Paranaense: exposições “Mestre Maé da Cuíca: Carnaval, Samba e Futebol” e “Porque o mundo nunca deve perder o seu afeto”, da Bienal de Curitiba. Além das exposições históricas: “Imigração no Paraná”, “A cidade e suas ruas: retratos dos personagens de Curitiba”, “Igrejas Ucranianas no Paraná”, “Memorial à Indústria da Erva-Mate”, “Moedas Romanas”, entre outras.
Onde: Rua Kellers, 289, bairro São Francisco. Contato: (41) 3304-3300.

Fique por dentro: Para saber os horários de funcionamento em cada museu, acesse: www.cultura.pr.gov.br

Edição: Ednubia Ghisi