RÁDIO

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 23/12/17

Curso preparatório para o ENEM, Feira do MST no Recife e Inauguração do campo Sócrates Brasileiro em destaque.

Brasil de Fato Pernambuco | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Mensagens de ouvintes e apresentadores de outros estados entram no clima natalino
Mensagens de ouvintes e apresentadores de outros estados entram no clima natalino - Brasil de Fato

A penúltima edição do programa no ano de 2017 destaca o cursinho popular Mário de Andrade, iniciativa do Levante Popular da Juventude que preparatório a juventude preta para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Também destacamos os preparativos da inauguração do Campo Sócrates Brasileiro, em Gararema (SP), além de homenagens ao Doutor. 

Continua após publicidade

É no mote do cuidado com o corpo que seguem o comentário  do colunista Aristóteles Cardona, além de dica de receita de mousse de chia. Ao final, a reportagem confere o dia a dia da Feira Agroecológica do MST, que acontece quinzenalmente na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Conferimos produtos saudáveis e preço justo compartilhado no Bloco G da universidade. Além de não ser necessário acordar muito cedo para fazer as compras.   

No quadro "De Fato na Semana" destacamos a tentativa de lançamento de um livro que traz na capa uma ilustração de um homem apanhando de uma mulher. Em Pernambuco, pelos dados da Secretaria de Defesa Social, no período de janeiro a novembro deste ano, trinta mil cento e oitenta e duas mulheres foram vítimas de violência doméstica e familiar. Estamos falando da obra “A discriminação do gênero-homem no Brasil em face à lei Maria da Penha”, escrito pelo juiz Gilvan Macedo dos Santos, que foi motivo de protestos na capital pernambucana. Um “Exemplo de Fato” na semana vai para a situação de protestos dos nossos vizinhos argentinos diante das mudanças na aposentaria do país. Na edição tem também comentário sobre o ano de 2017 para a Operação Lava Jato. 

Do clima natalino, podemos ouvir depoimentos de ouvintes e das equipes dos programas Brasil de Fato por outros estados do país. Tem também informações de como foi a II Caravana em defesa da democracia e do Rio São Francisco, que aconteceu no sertão de Itaparica, agenda cultural e os 54 anos do município pernambucano de Trindade. 

Edição: Daniel Lamir