Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Sorocaba - 23/12/17

Chegada do Natal e inauguração do campo de futebol da ENFF são destaques desta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Em Sorocaba, na Rádio Super (87,5 FM), o programa vai ao ar sábado às 12h, com reprise aos domingos no mesmo horário
Em Sorocaba, na Rádio Super (87,5 FM), o programa vai ao ar sábado às 12h, com reprise aos domingos no mesmo horário - Gabi Lucena | Bdf

O programa de Sorocaba destaca a inauguração do campo de futebol Dr. Sócrates Brasileiro, da Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), centro de educação e formação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Localizado em Guararema, a 80 km de São Paulo e construído coletivamente, o campo homenageia o jogador Sócrates, figura importante dentro e fora dos gramados devido a militância política.

A edição deste sábado (23) também traz entrevista com Padre Henrique Moura, da arquidiocese de Porto Alegre e membro do Instituto de Direitos Humanos, que fala sobre os símbolos presentes no Natal como o local de nascimento do menino Jesus, um estábulo em meio aos pobres e aos animais. Ele também destaca a figura do filho de Deus como um revolucionário sem-teto. 

O julgamento do ex-presidente Lula está marcado para o dia 24 de janeiro, em Porto Alegre. A celeridade do processo demonstra uma corrida para tentar barrar a candidatura dele para as eleições de 2018, como apontam juristas na reportagem de Cristina Ávila. Enquanto o tempo médio do processo de julgamento de acusados na Lava Jato foi de 14 meses, o de Lula durou apenas 120 dias. 

Em dezembro, a escritora brasileira Clarisse Lispector faria 97 anos. Ela nos deixou há exatos 40 anos e o quadro Mosaico Cultural faz uma homenagem. A repórter Mayara Paixão conversou com especialistas que nos contam como ler os escritos de Clarisse.

Já no quadro Alimento é Saúde, você vai aprender um receita de mousse de iogurte com chia e frutas vermelhas para a ceia de Natal. A sugestão é da nutricionista Fernanda Buscarati que explica que os ingredientes podem ajudar a equilibras os exageros das comilanças de Natal. 

Edição: Camila Salmazio