Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais - 30/12/2017

Os retrocessos na política e a perda de direitos marcaram o ano; movimentos apontam perspectivas para 2018

Brasil de Fato | Belo Horizonte (PR) |

Ouça o áudio:

Na Rádio Autêntica (106,7 FM), em Belo Horizonte, a edição é veiculada a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h
Na Rádio Autêntica (106,7 FM), em Belo Horizonte, a edição é veiculada a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h - Gabi Lucena | BdF

No programa de Minas Gerais você acompanha uma conversa com o mestre de capoeira de angola e de dança afro-brasileira, João Bosco Alves da Silva, conhecido como João Angoleiro, que aborda o descaso enfrentado por membros da cultura popular.

Além disso, a entrevista destaca a resistência que João promove, junto a grupos tradicionais, para manutenção e disseminação da cultura popular. Ele fundou, em 1993, a Associação Cultural Eu sou Angoleiro e também foi precursor da companhia primitiva de arte negra, onde atuou como bailarino, intérprete, pesquisador e coreógrafo.

Na educação, a Prefeitura de Belo Horizonte quer implementar novos horários de funcionamento nas unidades de educação infantil em 2018, mas pais e professores protestam contra alterações. A reclamação é de que a proposta aumenta as vagas nas UMEIS, mas diminui o horário de atendimento dos alunos. 

A sintonia do programa é na Rádio Autêntica (106,7 FM), em Belo Horizonte, a edição é veiculada a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h.

Edição: Camila Salmazio