Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Sorocaba - 30/12/17

Os retrocessos na política e a perda de direitos marcaram o ano; movimentos apontam perspectivas para 2018

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Em Sorocaba, na Rádio Super (87,5 FM), o programa vai ao ar sábado às 12h, com reprise aos domingos no mesmo horário
Em Sorocaba, na Rádio Super (87,5 FM), o programa vai ao ar sábado às 12h, com reprise aos domingos no mesmo horário - Gabi Lucena | BdF

O programa de Sorocaba destaca um ano do golpe contra a democracia, que teve como resposta muita luta dos de movimentos populares contra os desmontes aos direitos, contra o ódio, o racismo e a violência contra as mulheres. Além disso, especialistas apontam as perspectivas da economia para o ano de 2018.

Você também vai conferir uma reportagem sobre as principais preocupações da população. João Pedro Stedile, um dos dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), analisa que a "campanha eleitoral de 2018 será uma verdadeira luta de classes". O movimento vai reunir as bases da militância para o Congresso Nacional do Povo, que discutirá o projeto de nação almejado.

Você confere como foi a primeira partida de futebol na inauguração do campo Dr. Sócrates Brasileiro, no último sábado (23), em Guararema, interior de São Paulo. O jogo foi entre amigos de Chico Buarque e Lula, contra os veteranos do MST.

E o programa traz ainda um balanço da operação Lava Jato feito pelo jornalista Daniel Giovanaz, direto de Curitiba, apontando que a operação teve mais derrotas do que vitórias nesse ano. 

Já na coluna de Mouzar Benedito, as expectativas do ano novo  e as previsões para 2018 num causo engraçado.

No quadro "Alimento é Saúde" você conhece os benefícios da lentilha, prato bastante consumido na ceia da virada do ano.

E para quem estava esperando ansioso, tem o último e emocionante capítulo da Radionovela Rosa Luxemburgo. No capítulo 10, a Revolução Alemã é violentamente reprimida pelo governo socialdemocrata. Rosa é capturada e assassinada. Seu enterro se torna uma poderosa manifestação. No canal onde seu corpo foi jogado, aparecem flores vermelhas.

Edição: Camila Salmazio