MOBILIZAÇÃO

Frente Brasil Popular realiza Caravana em defesa do direito de Lula ser candidato

Depois de percorrer o Sertão de Itaparica, Caravana chega a região metropolitana.

Recife - PE

,
Entre os dias 12/01 a 24/01, entra em atividade a Brigada da Frente Brasil Popular PE nos bairros e no centro da cidade / Vinícius Sobreira

A Frente Brasil Popular Pernambuco (FBP-PE) inicia os preparativos em defesa da democracia e do direito do ex-presidente Lula ser candidato. As atividades fazem parte da etapa metropolitana da segunda Caravana Popular em Defesa da Democracia. Em dezembro último, a caravana percorreu o sertão do São Francisco em defesa das águas do Rio e contra a privatização da Chesf. Agora em Janeiro, reunidas na segunda-feira (08), as diversas entidades que compõem a frente organizaram uma série de atividades, entre ato político-cultural, adesivaço, caravana nos bairros, vigília, café da manhã, lançamento de comitê, organização de troça carnavalesca e a distribuição de material explicando as irregularidades do processo pelo qual Lula será julgado no dia 24, em Curitiba, no TRF-4.

Na última quinta-feira (11) foi lançado o Comitê Metropolitano em Defesa da Democracia e de Lula, às 18h, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Pernambuco (Sintepe). Na ocasião, também foi realizada mais uma plenária da FBP-PE. O lançamento do comitê contará com Centrais Sindicais e Movimentos Populares, além de partidos políticos que combatem o golpe, defendem o retorno à democracia, à inocência e o direito de Lula ser candidato.

No sábado, 13/01, dia nacional de mobilização, estão previstas panfletagem e adesivaço em vários pontos do estado. No dia, será a vez do lançamento da Troça Carnavalesca Sapo Barbudo, na Praça do Carmo, em Olinda. A saída da troça está programada para 16h.

Entre os dias 12/01 a 24/01, entra em atividade a Brigada da Frente Brasil Popular PE nos bairros e no centro da cidade. A iniciativa objetiva convidar a população para a vigília que será realizada dia 23 e 24, em razão do julgamento de Lula.

A vigília: Eleição sem Lula é Golpe inicia na terça, 23/01, a partir das 16h, na Praça Tiradentes, no bairro do Recife, quando será realizado ato político-cultural com artistas pernambucanos.

No dia seguinte, 24/01, na Praça Tiradentes, ocorre o café da manhã ‘Os inocentes com Lula’, quando todos poderão acompanhar as notícias sobre o Julgamento de Lula, em Curitiba, na parte da manhã.

Serviço

Lançamento da Troça Carnavalesca Sapo Barbudo (Dia nacional de mobilização).

Data: Sábado, 13/01

Horário: 16h.

Local: Praça do Carmo. Olinda.

Brigada da Frente Brasil Popular PE nos bairros e no centro da cidade.

Data: 12/01 a 24/01

Horário: dia todo.

Local: Centro do Recife e Região Metropolitana

Vigília: Eleição sem Lula é Golpe e ato político-cultural.

Data: Terça-feira, 23/01.

Horário: 16h.

Local: Praça Tiradentes. Bairro do Recife.

Café-da-manhã ‘Os inocentes com Lula’.

Data: 24/01.

Horário: 8h

Local: Praça Tiradentes. Bairro do Recife.

Edição: Monyse Ravena