RÁDIO

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 13/01/18

Conversamos com Suzineide Rodrigues (Sindicato dos Bancários) sobre situações e ameaças nas agências bancárias

Brasil de Fato Pernambuco | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Mobilizações em apoio a Lula, tarifas de ônibus na Região Metropolitana do Recife e dicas sobre finanças pessoais também são destaques
Mobilizações em apoio a Lula, tarifas de ônibus na Região Metropolitana do Recife e dicas sobre finanças pessoais também são destaques - Brasil de Fato

A entrevista da semana é com a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues. Ela conversou a reportagem do Brasil de Fato Pernambuco sobre a falta de segurança nas agências bancárias, as ameaças de privatizações no setor e as consequências da atual política no país para a população. A entrevista foi concedida à jornalista Monyse Ravena. 

Dentre os fatos da semana, listamos as mobilizações pelo país que estão apoiando o ex-presidente Lula, que será julgado no próximo dia 24 de janeiro, em Porto Alegre (RS). Lembramos ainda que a Troça Carnavalesca Sapo Barbudo sai pelas ladeiras de Olinda (PE) neste sábado (13), dentro das programação do Dia Nacional de Mobilização pela Democracia e do Direito de Lula ser candidato. Também estamos acompanhando as movimentações diante da possibilidade de aumento na tarifa dos ônibus na Região Metropolitana do Recife.  

De olho na crise econômica no país ao mesmo tempo dos cortes de direitos populares, trazemos especialistas para falar sobre dois assuntos que mexem no nosso bolso. A economista Gabriela Xavier dá dicas sobre como evitar que o dinheiro do mês acabe antes do tempo. Já o professor José Marcelino de Resende Pinto (USP) explica o que é obrigação do Estado quando se fala em materiais e merenda escolar. 

A edição fala também sobre uma campanha que está reforçando os direitos e a segurança das mulheres no carnaval, a presença de hortas urbanas pelo país, dicas sobre endereços de feiras agroecológicas em Pernambuco, receitas com cenoura, músicas, charges sonoras e causo sobre o tema da "mentira". 

 

 

Edição: Daniel Lamir