ONLINE

Ouça a Rádio Brasil de Fato na cobertura do julgamento de Lula

Emissora online poderá ser ouvida pelo site ou aplicativo

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Transmissão será nos dias 22, 23 e 25 de janeiro, das 7h às 22h
Transmissão será nos dias 22, 23 e 25 de janeiro, das 7h às 22h - Karina Ramos/BdF

A partir desta segunda-feira (22), entra no ar a Rádio Brasil de Fato para transmissão da cobertura especial do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece na quarta-feira (24), em Porto Alegre (RS). A rádio é online e pode ser ouvida pelo site do Brasil de Fato e pelo aplicativo (disponível, por enquanto, apenas na Play Store: clique aqui para baixar). A emissora funcionará apenas nos dias 22, 23 e 24/1, das 7h às 22h.

A programação ao vivo contará com participação de correspondentes direto da capital gaúcha. A transmissão também inclui notícias e análises sobre as mobilizações populares que ocorrem em Porto Alegre a partir de segunda-feira, bem como os atos programados em diversas cidades, especialmente após o resultado do julgamento. Para isso, contaremos com a rede de jornalistas e comunicadores do Brasil de Fato e parceiros em diversos estados, especialmente em Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo, Bahia e Sergipe.

A Rádio Brasil de Fato receberá diversos convidados no estúdio, na capital paulista, para comentar o julgamento e temas da política nacional. Entre os que já confirmaram presença estão Luiz Gonzaga Beluzzo (economista), Paulo Moreira Leite (jornalista), Aldo Fornazieri (cientista político), Sônia Coelho (Marcha Mundial de Mulheres), Vagner Freitas (CUT), Gilmar Mauro (MST), Edson Carneiro (Intersindical) e Douglas Belchior (Uneafro).

A programação terá ainda comentários sobre a cobertura da chamada grande mídia a respeito do julgamento de Lula. Para isso, participarão os jornalistas Laurindo Leal (USP), Bia Barbosa (Intervozes), Renata Mielli (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação/FNDC) e Altamiro Borges (Barão de Itararé).

Em tempo real

Além da cobertura pela Rádio Brasil de Fato, também teremos a plataforma “Minuto a Minuto” no site, transmitindo em tempo real as informações. Fotos, vídeos, áudios, reportagens e entrevistas estarão disponíveis nos três dias de cobertura especial (22 a 24/1). Além disso, serão publicados no site do Brasil de Fato conteúdos em língua espanhola e inglesa sobre o julgamento e as mobilizações.

O julgamento

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será julgado em segunda instância na Operação Lava Jato pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, no dia 24 de janeiro. A sentença condenatória do juiz de primeira instância Sérgio Moro, referente ao “caso triplex”, foi encaminhada aos desembargadores do TRF4, que podem confirmar os nove anos e meio de prisão, absolver o ex-presidente ou alterar a pena. No dia 12 de julho, Lula foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo a defesa, não há nenhuma prova que sustente a condenação.

Edição: Nina Fideles