ONLINE

Rádio Brasil de Fato vai seguir no ar em caráter experimental

Emissora online volta ao ar nesta quinta-feira, às 9h, via site e aplicativo

Brasil de Fato | São Paulo |
Inicialmente, a transmissão seria somente nos dias 22, 23 e 24/1
Inicialmente, a transmissão seria somente nos dias 22, 23 e 24/1 - Brasil de Fato

No ar desde o início da semana, a Rádio Brasil de Fato retoma às 9h desta quinta-feira (25) a transmissão da cobertura especial dos desdobramentos do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aconteceu na quarta-feira (24), em Porto Alegre (RS). A programação também inclui a cobertura do anúncio oficial da candidatura do ex-presidente nesta quinta-feira, pela manhã, em São Paulo (SP).

Inicialmente, a rádio encerraria sua transmissão – por enquanto em caráter experimental – no dia 24, mas diante da expressiva audiência seguirá com programação temporária até o lançamento oficial da emissora e grade fixa, nas próximas semanas. A rádio é online e pode ser ouvida pelo site do Brasil de Fato e pelo aplicativo (disponível, por enquanto, apenas na Play Store: clique aqui para baixar). 

A transmissão conta com a rede de jornalistas e comunicadores do Brasil de Fato e parceiros em diversos estados, especialmente em Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo, Bahia e Sergipe.

O julgamento

Depois de mais de oito horas de julgamento, a 8ª Turma do Tribunal Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, manteve nesta quarta-feira (24) a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A corte também ampliou a pena de nove anos e seis meses de prisão e para 12 anos e um mês de reclusão no chamado “caso triplex”. Mesmo com a decisão, o PT reafirmou que Lula é o candidato da sigla nas eleições presidenciais de 2018. 

Edição: Nina Fideles