Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais - 27/01/18

Milhares de manifestantes tomam as ruas em defesa do ex-presidente Lula, condenado pelo TRF4 em Porto Alegre (RS)

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

Em entrevista, Bruno Pedralva, presidente do Conselho Municipal de Saúde de BH, analisa os desafios da área da saúde em 2018
Em entrevista, Bruno Pedralva, presidente do Conselho Municipal de Saúde de BH, analisa os desafios da área da saúde em 2018 - Divulgação

A saúde é o principal problema da cidade para 55% da população belo-horizontina, segundo pesquisa do Ibope divulgada em 2016. A preocupação fica à frente de temas como a segurança e a educação. Entretanto, o que se vê é a retirada de recursos da saúde pelo governo golpista de Michel Temer. Já o executivo municipal, passou a priorizar a área, mas adotou um modelo que privilegia parcerias e convênios com o setor privado. Essa é a avaliação do médico Bruno Pedralva, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Em entrevista ao Brasil de Fato MG, ele avalia também a situação do setor na capital mineira.

Em contagem regressiva para o carnaval, a região do Barreiro, em BH, entra na folia e passa a receber os famosos bloquinhos de rua. Marca registrada do carnaval mineiro, a indignação política é sempre a atração principal dos mais de 300 blocos da capital. O "Esperando o Metrô" estreia neste carnaval e já chega mandando o seu recado! “Há tempos tô esperando, esperando o metrô. Eu era criancinha de colo quando o governo anunciou que o metrô ia chegar ao Barreiro. Tem mais de 30 anos e ainda não chegou”, diz uma das músicas do bloco.

Para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula, o Brasil de Fato realizou uma cobertura especial. Durante os dias 22, 23 e 24 foi montada uma rádio web para transmitir ao vivo, minuto a minuto, todos as notícias sobre o julgamento. Diversos juristas, representantes de movimentos, professores e especialistas comentaram o caso. Na votação, que durou mais de 8 horas, os três desembargadores votaram pela condenação de Lula. No entanto, nenhuma prova contra o ex-presidente foi apresentada. Lula não é dono do apartamento triplex no Guarujá. A verdadeira dona do imóvel é a empreiteira OAS.

Essas e outras notícias, você confere na edição mineira do Programa Brasil de Fato.  

 

Edição: Minas Gerais