Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais - 27/01/18

Milhares de manifestantes tomam as ruas em defesa do ex-presidente Lula, condenado pelo TRF4 em Porto Alegre (RS)

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG)

,

Ouça a matéria:

Em entrevista, Bruno Pedralva, presidente do Conselho Municipal de Saúde de BH, analisa os desafios da área da saúde em 2018 / Divulgação

A saúde é o principal problema da cidade para 55% da população belo-horizontina, segundo pesquisa do Ibope divulgada em 2016. A preocupação fica à frente de temas como a segurança e a educação. Entretanto, o que se vê é a retirada de recursos da saúde pelo governo golpista de Michel Temer. Já o executivo municipal, passou a priorizar a área, mas adotou um modelo que privilegia parcerias e convênios com o setor privado. Essa é a avaliação do médico Bruno Pedralva, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Em entrevista ao Brasil de Fato MG, ele avalia também a situação do setor na capital mineira.

Em contagem regressiva para o carnaval, a região do Barreiro, em BH, entra na folia e passa a receber os famosos bloquinhos de rua. Marca registrada do carnaval mineiro, a indignação política é sempre a atração principal dos mais de 300 blocos da capital. O "Esperando o Metrô" estreia neste carnaval e já chega mandando o seu recado! “Há tempos tô esperando, esperando o metrô. Eu era criancinha de colo quando o governo anunciou que o metrô ia chegar ao Barreiro. Tem mais de 30 anos e ainda não chegou”, diz uma das músicas do bloco.

Para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula, o Brasil de Fato realizou uma cobertura especial. Durante os dias 22, 23 e 24 foi montada uma rádio web para transmitir ao vivo, minuto a minuto, todos as notícias sobre o julgamento. Diversos juristas, representantes de movimentos, professores e especialistas comentaram o caso. Na votação, que durou mais de 8 horas, os três desembargadores votaram pela condenação de Lula. No entanto, nenhuma prova contra o ex-presidente foi apresentada. Lula não é dono do apartamento triplex no Guarujá. A verdadeira dona do imóvel é a empreiteira OAS.

Essas e outras notícias, você confere na edição mineira do Programa Brasil de Fato.  

 

Edição: Minas Gerais