Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 27/01/18

Edição destaca análise sobre o julgamento do ex presidente Lula e o Fórum Alternativo Mundial da Água

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar todos os sábados pela Rádio Fluminense 540 AM, com reprise aos domingos, no mesmo horário.
Programa vai ao ar todos os sábados pela Rádio Fluminense 540 AM, com reprise aos domingos, no mesmo horário. - Gabi Lucena | BdF

Nesta edição do Programa Brasil de Fato do Rio de Janeiro destacamos  uma análise sobre as consequências da condenação para o ex-presidente Lula. Quais os caminhos possíveis para Luiz Inácio após a sentença do TRF4?

Destaque também para a  série  FAMA 2018 – Impactos da Mineração realizada pela Agência Informativa Pulsar Brasil. Nesta primeira reportagem sobre o Fórum Alternativo Mundial da  Água (FAMA), que ocorre em março, em Brasília, vamos conhecer mais a respeito da água como um direito elementar para todos e todas.

O programa traz também uma entrevista realizada pela equipe do Brasil de Fato de MG com a cantora e compositora Aline Calixto sobre o seu bloco de carnaval, novo CD, política e samba.

A edição fala das manifestações que ocorreram nesta semana na cidade do Rio de Janeiro em defesa do ex-presidente Lula, com destaque para a ocupação de uma das sedes da Rede Globo.

Além disso, o programa conta  com uma reportagem sobre o Museu da Maré, um importante espaço que resgata a memória dos moradores e moradores de uma das maiores favelas do Rio.

E como o Carnaval se aproxima, a equipe do BdF no Rio realizou uma entrevista com o cantor e pesquisador Lucio Sanfilippo sobre a sua trajetória na música popular brasileira e também acerca dos casos de perseguição da cultura de matriz africana no Rio.

O Dicas Mastigadas desta semana  traz uma receita de bobó de lula do chef e ativista  Alan Tygel.

Edição: Redação RJ