Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Paraná - 03/02/18

Carnaval é um dos principais temas do programa neste final de semana

Brasil de Fato | São Paulo |

Ouça o áudio:

Edição Paraná vai ao ar na Rádio Princesa (87.9 FM) às 10h de sábado
Edição Paraná vai ao ar na Rádio Princesa (87.9 FM) às 10h de sábado - Arte: Gabi Lucena / BdF

A edição do programa Brasil de Fato que vai ao ar na  na Rádio Princesa 87.9 FM de Ponta Grossa, neste sábado, traz como destaque a chegada do carnaval com a história do primeiro bloco afrobrasileiro, o Ilê Ayiê, da Bahia. O bloco chegou a ter até Carlinhos Brown como mestre de percussão e este ano homenageia os 100 anos do líder Nelson Mandela. A repórter Juliana Gonçalvez traz mais detalhes em matéria do quadro Mosaico Cultural. Ainda sobre carnaval, confira a agenda dos blocos de rua na capital paulista.

Falando em Saúde, no quadro Repórter SUS da semana, a febre amarela entra em pauta novamente. O médico e pesquisador da FIOCRUZ, André Siqueira, esclarece as informações sobre quem pode tomar a vacina. Já o Fala Aí da semana traz questionamentos sobre os motivos da condenação do Lula e se ele ainda poderá se candidatar.

Na coluna de Mouzar Benedito, o assunto é sobre um nome bastante comum no Brasil, Francisco, e os causos em torno dos apelidos deste nome tão brasileiro. E você ainda ouve muita música no Programa Brasil de Fato! Tem forró, mpb e muito mais com Wesley Safadão e participação de Marília Mendonça, com Ninguém é de ferro, Falamansa com Rindo à Toa, Psirico com mulheres no poder, a música Vai dar pt de Léo Santada, mestre Caetano Veloso com A Luz de Tieta, Felipe Cordeiro com Legal e Ilegal e Dona Onete com Jamburana.

Além da edição na Rádio Princesa, outras cinco rádios em mais quatro estados veiculam a programação do Brasil de Fato. Os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube (720 AM) aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Na Rádio Autêntica (106.7 FM), em Belo Horizonte, a edição é veiculada às 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. No Rio de Janeiro, a sintonia é a Rádio Fluminense (540 AM), todo sábado às 9h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Em Sorocaba, na Rádio Super (87.5 FM), o programa vai ao ar sábado às 12h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Em São Paulo, você ouve aos sábados e domingos na Rádio Imprensa (102.5 FM) às 7h. Os programas também estão disponíveis na Radioagência Brasil de Fato.

Edição: Camila Maciel