Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 03/02/18

As reflexões sobre segurança pública no estado são um dos destaques do programa

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar todos os sábados, às 9 horas, com reprise aos domingos no mesmo horário
Programa vai ao ar todos os sábados, às 9 horas, com reprise aos domingos no mesmo horário - Gabi Lucena | BdF

A  edição deste final de semana do programa Brasil de Fato no Rio traz as reflexões sobre mais uma semana de violência que atingiu duramente o povo das favelas. Em entrevista, o pesquisador da Universidade Federal Fluminense (UFF), Daniel Misse, explica porque a lógica de cerco e confronto associada a péssimas condições de trabalho dos policiais agrava ainda mais o quadro. Ele comenta a tentativa do governo do estado em se desresponsabilizar pelo problema.

Continua após publicidade

O programa esclarece também dúvidas sobre a febre amarela no Quadro Repórter SUS. E uma reportagem conta a história do Pré Vestibular Comunitário do Cerro-Corá, que conseguiu aprovar estudantes na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). E ainda, como a resistência em defesa da universidade continua.

O programa traz também a cobertura da semana da Visibilidade Trans no Rio, com o lançamento da Frente Ampla Suprapartidária e Trans de Esquerda.

E, ainda, as movimentos em Brasília em torno da aprovação da Reforma da Previdência e a intensificação da resistência nas ruas para barrar o retrocesso.

E já em clima de Carnaval, a expectativa para a folia nas ruas do Rio no quadro Mosaico Cultural.

O programa vai ao ar todos os sábados, às 9 horas na Rádio Fluminense 540 AM, com reprise aos domingos, no mesmo horário.

Edição: Redação RJ